segunda-feira, 29 de agosto de 2016

INSEGURANÇA E MEDO

A falta de segurança no estado assusta a população do campo e das cidades, ninguém escapa, o medo tomou conta. A inércia do nosso governo deixa o povo gaúcho nas mãos da bandidagem, passado quase dois anos desse governo o crime aumenta dia a dia, nem as pequenas cidades escapam, e o medo impera por todos os lados.

A falta de segurança começa na falta de policiais, mas passa também, pela ação da justiça, pois a policia prende num dia, e no outro a justiça coloca na rua bandidos de alta periculosidade; o povo que foi desarmado pelo governo do esta indefeso, e mesmo trancado dentro de suas casas, não esta seguro. A falta de segurança começa no campo, passa pelas pequenas cidades, mas atinge e atinge seu ápice em Poro Alegre, nossa capital, nas barbas do governador, Um exemplo da falta de segurança nas pequenas localidades, acontece aqui perto, em Campestre da Serra, uma cidade acostumada com a tranquilidade, hoje vive com medo, assaltos, latrocínio e ate sequestro já aconteceu, segundo moradores, o medo impera na cidade. A chegada da força nacional, trás esperança aos moradores da capital, mas e o interior, quem vai ajudar, essa é a grande pergunta.








ELEIÇÃO MUNICIPAL


A corrida pela cadeira de prefeito continua, na verdade, ainda esta começando, passado doze dias de campanha, já é possível uma avaliação da campanha até agora.

Devido às restrições da legislação eleitoral, que estabelece limites, e dificulta às doações, a campanha é muito tímida. Por isso, os candidatos aproveitam os debates para se apresentar expor suas ideias, apresentar o seu projeto, pois nos debates a regra é clara, e todos estão em igualdade de condições.


Apesar dos limites estabelecidos pela lei, é visível a disparidade entre os candidatos, o uso da máquina e o abuso do poder econômico são evidentes, salta aos olhos, chega ser um deboche.

Com relação ao uso da máquina, basta andar pelas ruas, pelos bairros, e observar tudo aquilo que vem sendo feito nos últimos dias, segundo moradores, esse tipo de serviço não foi feito ao longo dos últimos anos; outro fato a ser destaca é a presença de CC e assessores em debates, em pleno horário de expediente, na maior cara de pau, quando deveriam estar cumprindo com sua função, as fotos nas redes sociais não deixam duvidas.


Com relação ao abuso do poder econômico, uma das candidaturas, não deixa dúvidas, e rasga dinheiro, tanto que, corre a boca pequena que os valores aplicados até o presente momento, superam muitas vezes o teto estabelecido para campanha da majoritária.

Outro fato que precisa ser fiscalizado, diz respeito à compra de votos, como diz um velho ditado, onde existe fumaça, existe fogo, cabe às autoridades fiscalizar e punir, eu não creio em bruxas, mas dizem que elas existem; é evidente que aquele que recebe vantagem não vai entregar quem proporcionou essa vantagem, mas a boataria é grande, algo precisa ser feito; a disputa não pode ser decidida em cima do abuso do poder econômico. Tenho a mais absoluta certeza, que o Ministério Público esta atento, e tem o mecanismo para coibir as possíveis irregularidades.


O candidato do prefeito, tenta de todas as formas, se desvincular do partido do Lula/Dilma, mas cola no prefeito tentando faturar em cima de sua imagem, mas ao que tudo indica, sua candidatura estagnou, não decola mais, atingiu o seu teto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário