segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O NONO CENÁRIO ELEITORAL

A formação da nova coligação, que aconteceu na última Sexta feira, e que reunião os candidatos do PSDB e PMDB, Amadeu Beira e Elisabete Vargas, mudou totalmente o cenário eleitoral; acontece que, os números indicavam um empate técnico entre o candidato do governo e Amadeu e Elisabete. Considerando que os dois candidatos oposicionistas, disputavam os votos dos eleitores descontentes com o governo do PT; e essa divisão poderia resultar em um favorecimento ao candidato do prefeito. A nova composição, juntou na mesma chapa dois dos três primeiros colocados, e com essa união a eleição ao natural fica polarizada entre a chapa governista que representa o PT, e a coligação PMDB/PSDB que representa a oposição com chances de tirar o partido do Lula da prefeitura. Queiram ou não, a eleição passou a ser um espécie de plebiscito,entre quem quer o PT e os que não querem o PT; considerando que a maioria do eleitora não deseja mais esse partido no governo, ao natural vai optar por essa coligação.

Com relação aos outros candidatos(as), se a situação já era complicada, agora a tendência é piorar, percebo inclusive, uma debandada, ou o começa de um batida em retirada, com desistências até de candidaturas ao legislativo; que caso confirmadas obrigatoriamente reduziram ainda mais as nominatas; pois a medida que diminui o número de mulheres, automaticamente, e/ou obrigatoriamente deve ser reduzido o número de candidatos homens.


A campanha começa apenas no dia 15, e a tendência é que a medida que a campanha avance, e que aconteça os primeiros debates, a polarização tende a aumentar; isso é normal em todos os pleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário