quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A razão do meu apoio ao candidato do PSDB.
 
Sou um progressista, desde a criação do velho PDS, partido democrático social, assim sendo, não cai de paraquedas, dentro do partido progressista.Por óbvio, se o meu voto, e/ou meu apoio fosse para a candidata do meu partido, não seria necessário esse relato.Todos sabem também, da minha luta diária, contra a corrupção em todos os níveis, contra o partido mais corrupto do mundo, ou seja; o partido dos trabalhadores. Não é novidade a minha luta para tirar o partido dos trabalhadores e seus aliados do poder, em todos os níveis, no estado já caíram, a nível nacional ainda dão os últimos suspiros, mais ainda falta tira-los dos poder aqui em Vacaria. Assim sendo, busquei costurar uma grande coligação, unindo as forças oposicionistas para tirar do poder o partido do Lula/Dilma; não obtendo êxito, pois os interesses pessoais, falaram mais alto na maioria dos partidos, cada um olhando apenas para seu umbigo, pensando apenas na vaidade pessoal, e assim cada um buscando o seu espaço, lançando candidaturas próprias. Com o PP não foi diferente, com o primeiro não do ex-prefeito, o partido lançou Jaime Perin, como seu candidato, mas ele renunciou logo em seguida; após sua renuncia, acendeu novamente a luz de um grande acordo entre a oposição. Novamente fui a campo na tentativa de forma essa grande frente, mas novamente, as conversas não evoluíam, ou evoluíam em partes, ou seja, apenas o PSDB e o candidato Amadeu Boeira, aceitou conversar, e aceitava abrir mão de alguma coisa em favor do povo, disse o seguinte: Aceito ser vice do Pegoraro, se ele estiver melhor na pesquisa, assumiu o compromisso, abriu mão de um projeto pessoal, e nesse momento, eu acreditando piamente na candidatura do ex-prefeito, assumi o compromisso com ele, que caso Pegoraro não concorresse, eu seria um soldado, assumi que apoiaria ele, mas volto a frisar, acreditava que o ex-prefeito sairia candidato, mas a minha palavra é uma só, não volto atrás, desde o dia do não do Pegoraro, meu candidato era o Amadeu Beoira. Mas as tentativas de coligar continuaram, mesmo após o lançamento da candidatura do PP, novamente voltamos ao tema, e novamente Amadeu foi taxativo, se ela estiver mais bem colocada na pesquisa eu aceito, mas acontece que, Amadeu sempre apresentou um desempenho superior ao da candidata do partido progressista, superando ela em quase 50% dos votos. Mas após a convenção do PMDB, novamente o PP voltou à carga para tentar convencer Amadeu Beoira a ser vice, ofereceu ao grupo a vice-prefeitura e mais 5 secretarias, e aceitando o pacote com todos os membros do grupo que agora apoia ele. Com explicar ao povo, que uma hora quem apoia ele serve para compor governo, e logo adiante pregam sua expulsão? Outro fato que devo ressaltar, é que como alguém que trabalhou contra o partido agora exige fidelidade?
Mas além desses fatos elencados, ainda tem mais um que acho muito pertinente trazer a público, no final do ano passado, quando o partido progressista renovou seu diretório, e escolheu a nova executiva e seu novo presidente, um paraquedista, sem história no partido, sem experiência politica, a atual candidata, tentou de todas as formas vetar a minha participação no diretório, disse de forma peremptória o seguinte: Esse nome eu veto no diretório, não aceito sua participação, não logrou êxito, mas deixou um péssimo clima entre nós e nossa relação nunca mais foi à mesma, apenas cordial e civilizada. Então eu pergunto aos meus amigos, meus leitores do blog que somados ao Google+ chegam a quase dois milhões de acessos, teria eu condições de tomar outra decisão? Minha conduta ao longo de todo esse tempo me permite agir de forma diversa? Acredito que quem acompanha meus comentários conhece bem a minha forma de agir.

Assim sendo, e diante do exposto, meu voto e meu apoio na corrida pela prefeitura é para o Amadeu Beoira, e digo mais, não tenho a mínima pretensão que essa postura faça alguma diferença ou que alguém me acompanhe, mas me deixa com a consciência tranquila e de cabeça erguida. Por outro lado, percebo que a candidato do PSDB, esta se tornando um verdadeiro refugio dos descontes, se tornando uma candidatura supra partidária, se tornando o candidato mais forte para vencer o PT.













2 comentários:

  1. Muito bem João Amaro,tua postura é de uma sensibilidade especial.
    Um forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem João Amaro,tua postura é de uma sensibilidade especial.
    Um forte abraço e sucesso.

    ResponderExcluir