terça-feira, 25 de novembro de 2014

O prefeito de Vacaria, segundo ouvi dizer, concedeu uma entrevista na manha de ontem. Como não tenho o hábito de escutar esses programas de entrevistas nas rádios locais; vou comentar em cima daquilo que ouvi. E/ou li nas redes sociais. De acordo com aquilo que fiquei sabendo através de terceiros, o prefeito disse na sua entrevista; que nossa cidade vive um momento único, que suas obras são inéditas, segundo ele aqui tudo esta perfeito. Uma maravilha, essa afirmação me faz lembrar aquele belo vídeo produzido pelo executivo que mostrava uma cidade irreal, inclusive com aviões decolando do aeroporto da chapa. Ainda segundo ouvi dizer, o prefeito disse que desafia alguém a debater com ele sobre esses temas. Como sei que esse desafio é apenas uma tentativa de jogar para a torcida, vou listar alguns fatos que certamente o prefeito desconhece.

SAÚDE

Esse setor vive a pior crise da história aqui em Vacaria, o descaso de seu governo é total. Por isso vamos a uma pequena lista.

SAMU-

A burocracia que evolve esse serviço continua fazendo vítimas, decerto o prefeito ainda não tomou conhecimento da demora desse atendimento que esta subordinada a Caxias do Sul. Para refrescar a memória do (MITO), há poucos dias a demora no atendimento e/ou a recusa para atender é alvo de inquérito policial e de abertura da uma CPI na câmara. Com relação a essa CPI o requerimento partiu de um vereador de sua base. Com relação ao fato que resultou na morte da jovem, acredito que a investigação policial poderá esclarecer o fato.

PLANTÃO NO HOSPITAL


Os médicos obstetras e os anestesistas vão paralisar os serviços no próximo dia 28 de Novembro. Segundo fontes o motivo é a baixa remuneração. Ainda segundo fontes, o hospital alega que esse custo deveria ser arcado pelo município, mas segundo fontes o executivo alega falta de verba. Mas como pode faltar verba se segundo o prefeito tudo esta maravilhoso? Com relação aos obstetras, ainda segundo informações, passaram a fazer plantão de sobre aviso, como já acontece com os ortopedistas, que após serem chamados tem um prazo de três horas para comparecer no hospital. Ainda segundo fontes ligadas a saúde, em 2014 aumentou significativamente a mortalidade infantil. Imagina sem os obstetras no plantão. Com relação aos obstetras e anestesistas abaixo uma noto do sindicato médico do RS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário