quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Hoje volto ao tema entrevista do prefeito, e quero estender o comentário a outras áreas da administração.


Certamente, o chefe do executivo local, segue a linha do seu partido a nível nacional, e usando a tese de que uma mentira repetida várias vezes, passa a ser verdade. Essa é a tese da presidenta Dilma, pois apesar das provas contundentes da roubalheira na PETROBRAS, continua afirmando que não sabe de nada, e que foi ela que mandou investigar; mas contrariando tudo aquilo que faz, no dia de ontem, liberou as emendas parlamentares para garantir a aprovação de mudança na lei orçamentária, com a finalidade de legalizar um ato irregular
Aqui na nossa querida Vacaria, o prefeito vai na mesma balada, esta tudo perfeito, ele sempre é vítima, e nossa cidade é a oitava maravilha do mundo; mas de concreto nada.


SAÚDE

No seu primeiro mandato, nosso município foi o líder em mortalidade infantil no estado; resultado da falta de saúde básica, ao longo de seu governo as Unidades básicas de Saúde e a saúde da família vivem o seu pior momento. Agora com a possibilidade de acabar com o plantão presencial dos obstetras e anestesistas a situação tende a piorar e; os riscos de novamente Vacaria liderar o ranking volta a assustar. A UPA, que foi inaugurada a toque de caixa, com fins meramente eleitoreiros, nunca cumpriu com a sua função; apenas serviu para enganar o povo e captar votos. Ainda na área da saúde, o SAMU subordinado a Caxias do Sul, apesar do esforço dos funcionários continua com os mesmos problemas, a segunda equipe que foi alvo de muita propaganda jamais entrou em funcionamento, e a ambulância que ficou exposta na praça por um longo tempo, segundo fui informado já foi devolvida. Na UPA a falta de médicos, e o descumprimentos das normas e portarias do Ministério da Saúde, jamais tiveram explicação, assim como a falta de pediatra e outros especialistas. Da mesma forma médicos de outros estados atendendo sem o CRM aqui do estado é um rotina, uma prática contumaz.

Ainda na área da saúde, uma creche foi interditada pela vigilância sanitária, segundo fontes a interdição foi necessária para evitar contaminação. Voltando a funcionar depois de efetuados os procedimentos necessários. Ainda no setor das escolas infantis e/ou creches como queiram, segundo algumas atendentes em algumas faltam ou já faltou papel higiênico, e em alguns casos apenas banana na merenda.

O aeroporto de
 Cargas, que foi explorado durante a sua campanha como uma obra de sua autoria (uma grande mentira), apesar de jamais ter participado de nada relacionado ao aeroporto, mandou confeccionar um vídeo mostrando a obra pronta, prometendo inaugurar ainda em 2012. Cabe ressaltar que nessa época tinha companhia do seu ex primeiro ministro. Hoje a realidade é outra, o local esta abandonado, apenas uma pista asfaltada, que esta fora dos planos do governo federal, e segundo o órgão responsável não esta na relação de prioridades; assim sendo, mais um grande elefante branco.

ASFALTO


O prefeito grita as quatro ventos, que as obras de asfaltamento da Avenida Samuel Guazelli na entrada da cidade, são verbas do PAC. Na verdade essas obras e outras são fruto de um empréstimo junto a Caixa federal, que serão pago pelos próximos prefeitos. Assim sendo, nada tem com obras do PAC, serão pagas com dinheiro do imposto pago pelo povo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário