sexta-feira, 14 de novembro de 2014

QUEREM NOS ENGANAR

O governo federal não vai conseguir cumprir com sua meta fiscal, por isso, tenta uma manobra. A presidenta que falou uma coisa na campanha, já esta agindo diferente; tenta maquiar seus gastos, para fugir da lei de responsabilidade fiscal. Mas o pior é a tentativa de buscar no congresso o aval para mais essa farsa. Na verdade o governo federal gasta muito mais que arrecada, paga juros abusivos, não tem controle, esta quebrado e sem credibilidade, as metas foram para o espaço; o dólar atinge sua maior cotação desde 2005 e mesmo assim querem vender a imagem de que tudo esta bem; que estamos crescendo. Querem nos enganar.

Aqui no nosso município, as coisas caminham na mesma direção, pouco se faz, e muito se fala. O caixa do município esta raspado, não tem dinheiro para nada. Na semana passada, fomos surpreendidos com a interdição de uma creche pela vigilância sanitária. Essa semana recebi várias ligações de pessoas que trabalham como atendente nas creches, em outras creches. Segundo essas pessoas, a situação da maioria das creches é muito preocupante, pois segunda essas atendentes, falta material de higiene e limpeza, a situação é tão crítica, que segunda essas atendentes, em algumas creches falta inclusive papel higiênico para limpar os bebes; não estão falando sequer naquelas toalhas de papel próprias para limpar as crianças após as suas necessidades fisiológicas. Mas com relação às creches quero me dedicar a esse tema na próxima semana.


Seguindo o tema da enganação, quero fazer um breve comentário sobre uma postagem do antigo secretário responsável pelas obras da praça, do entorno da Catedral e da Rua Ramiro Barcelos. Todo mundo sabe que essas obras são de péssima qualidade, e que antes mesmo de prontas já necessitavam de reformas. Acontece que o ex-secretário, ex primeiro ministro, que hoje é vereador, e que nada fez para cobrar a responsabilidade da empresa que fez a obra, hoje como vereador e travestido de oposição, fez uma postagem não facebook, dizendo que a empresa é responsável pelo serviço por um prazo de cinco anos; e que deve ser acionada pelo executivo. Considerando que segundo fontes esse vereador pretende concorrer ao cargo de prefeito no próximo pleito, a pergunta é a seguinte: Quem ele pensa que engana? Quem ele quer enganar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário