segunda-feira, 20 de junho de 2016


A disputa pela prefeitura continua inalterada, apenas o candidato do governo esta definido, a oposição vive apenas de pré-candidaturas, e/ou de pré-candidatos. Já para candidato governista, vai com a parceria PTB-PT-PDT, com a máquina na mão busca dar continuidade o governo do PT. O partido trabalhista brasileiro (PTB), ao que tudo indica, conseguiu demover o seu vereador da ideia de se lançar em carreiro solo e/ou de vice de um partido oposicionista. Na verdade, os CC do partido já tinham definido apoio ao candidato do governo, e mesmo sob ameaça de intervenção no diretório ninguém se intimidou.

O senário atual é de incertezas nas oposições, por isso, as articulações nos bastidores continuam a mil, o partido progressista (PP), que alardeava ter os melhores nomes, e o seu presidente afirmava que o seu partido iria com chapa puro sangue, aceitando apenas coligação em troca de cargos num possível governo, hoje corre atrás do PSDB, e do candidato Amadeu Beoira, humildemente na tentativa de conseguir uma vaga de vice; oferecendo a vereadora do partido para a vaga. Segundo fontes, o pré-candidato do PSDB aguarda a definição do PMDB para definir seu vice, mas segundo fiquei sabendo já estipulou um prazo para essa definição.

Por outro lado, o PMDB, maior partido do município, este completamente rachado, a sua pré-candidata vai disputar na convenção a vaga de candidata, se vencer leva apenas uma parte do partido, pois a outra já esta acertada com o Amadeu Boeira (PSDB). A posição do partido quem define são os convencionais do diretório, e os 51 votos serão disputados no corpo a corpo.

Além do PSDB, PMDB, PP o DEM também deve estar presenta numa dessas coligações, apesar de ter lançado Pelé como pré-candidato, o caminho mais provável deve ser integrar uma chapas de oposição, escalando seu pré-candidato para disputar uma vaga no legislativo.

Caso venha a ser confirmada a chapa PSDB e PP, com o partido progressista de vice, o partido corre um sério risco de não ter representante na câmara, pois a atual vereadora teria uma eleição tranquila, mas no caso dela concorrer à vice, a situação fica muito complicada.

O vereador do PSB, segundo seus assessores, concorre ao executivo, teria como parceiros PSD, PHS e Solidariedade; formando assim um bloco de partidos pequenos com nominata formada para buscar representação no legislativo.


A politica é dinâmica, mas o momento atual indica o candidato do governo como favorito, pois conta com o apoio do prefeito, ou seja da máquina para convencer o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário