quarta-feira, 29 de junho de 2016

UTI E CIA

A polemica da UTI e do seu possível fechamento gerou uma séria atos, e culminou com um grande teatro. Somente um insano, pode se posicionar contra o hospital, e/ou contra a UTI, o fechamento desse setor, seria um verdadeiro caos.

Mas como comentei ainda na semana passada, a história estava mal contada, disse ainda todas história tem três versões, a minha, a tua e a verdadeira´´, nós todos, conhecia até o dia de hoje apenas a versão do hospital; mas quem leu meu comentário já sabia que a história estava muito mal contada. Por isso, não entrei na onda #SOS#UTI ou # a UTI não vai fechar.

Na verdade, tudo aquilo que envolve o hospital e o poder público, na gestão do PT, sempre foi uma novela mexicana, e tudo se resolve no último minuto da prorrogação; não seria diferente no caso da unidade de tratamento intensivo. Mas o fato é que, o hospital faltou com a verdade, escondeu o verdadeiro motivo da parda da filantropia, sonegou informações, divulgou números irreais; o secretário acabou com a mentira.

O episódio serviu para autopromoção de vereadores, dois em especial, serviu para o prefeito aparecer na mídia, no apagar das luzes do final de sua administração desastrosa na área da saúde. O circo foi armado, e teve como participantes o povo e funcionários do hospital, induzidos pela mentira, ou alguém em perfeito juízo acredita que para conseguir um aporte de apenas R$ 70.000,00 pelos municípios componentes da AMUCSER, precisava todo essa teatro? Certamente que não, a criticas feitas ao governo do estado por CC da administração do PT, caiu por terra, pois quem não pagou os valores foi o ex-governador do PT, o atual governo não deve nada ao hospital, e segundo o secretário repassa acima valores acima do contratado.

Chega de manipulação, chega de mentiras, o hospital tem de assumir seus equívocos e mudar a forma de administrar o hospital, afinal os valores gasto com urgência e emergência deveriam ser revisto, pois o custo é muito maior que seu beneficio. Mas o importante é que o serviço segue o seu fluxo normal, e quero ressaltar novamente, um serviço nota 10.


AEROPORTO REGIONAL DE VACARIA


O nosso aeroporto, começou a ser construído faz mais de uma década, essa obra, teve a participação do governo federal, do governo do estado, e do município. O custo total da obra ultrapassa longe os trinta milhões de reais, se for atualizado para o dia de hoje. A obra esta pronta, falta apenas algumas detalhes, como o terminal de passageiros, O custo para sua conclusão não chegaria a 10% do valor total, apesar de ter sido usado politicamente pelo atual prefeito na sua reeleição e também pelo seu primeiro ministro, a obra virou um elefante branco, esta servido apenas para pouso e decolagens dos quero e de outras aves, mas de qualquer forma a obra esta a espera de um milagre. O atual prefeito e seu ex-governador prometeram inaugurar o aeroporto ainda em 2012, ano de sua campanha para reeleição, alias os valores aplicados na obra, faziam parte do rol dos recursos trazidos para Vacaria pelo governo do PT, apesar de nunca terem colocado um centavo na obra. Na verdade o único gasto relacionado com a obra foi um vídeo feito pelo município que custou quase cem mil reais e que mostrava um grande Boeing decolando.

Na contra mão de nossa história, a cidade de Lages, entra na era moderna com decolagem de aeronave comercial diariamente, apesar de não contar com uma pista com a qualidade da nossa aqui em Vacaria.








OPOSIÇÃO E AS COLIGAÇÕES


A situação da oposição continua inalterada, temos dois pré-candidatos que desejam enfrentar o governo, mas não existe uma definição, não existe um consenso.

O partido progressista encomendou uma pesquisa para avaliar a situação, acontece que na pesquisa foi incluído o nome do ex-prefeito Pegoraro na tentativa de convencer ele a concorrer. Mesmo aparecendo com franco favorito o ex-prefeito não aceitou concorrer, e agora acabe a oposição buscar uma coligação com o segundo colocado o vereador Amadeu Boeira do PSDB. Cabe ao PMDB convencer a seu pré-candidato a desistir, pois a mesma ficou em quarto lugar, e segundo a pesquisa dois candidatos oposicionistas entrega de bandeja a prefeitura para o cavalo do comissário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário