terça-feira, 21 de junho de 2016

AS COLIGAÇÕES


A situação continua inalterada, isso é fato, volto a dizer; apenas a coligação governista esta fechada. O governo vai ser representado pelo vereador do PDT, com um vice do partido dos trabalhadores, que foi secretário da agricultura por oito anos; leva no pacote o PTB, que também faz parte do governo ao longo dos oito anos da gestão PT, partido que foi decisivo na vitória do governo na eleição da câmara de vereadores no último ano dessa legislatura.


Com relação à oposição, quero reiterar: Existem dois candidatos, o do PMDB, no caso uma candidata, que ainda depende da convenção para sair candidata, e o candidato do PSDB, que aguarda a definição do PMDB, pois precisa de uma boa coligação para encorpar sua candidatura, hoje conta apenas com o PPS. Ainda com relação às costuras, reafirmo, o partido progressista procurou sim o candidato do Amadeu Beoira, alias, com duas frentes de negociação, uma costurava uma dobradinha entre ele e o ex-prefeito Pegoraro, a outra frente, foi de chapéu na mão propor um lugar mais modesto na chapa do vereador; negar o fato é faltar com a verdade. Alias, essa mesma frente procurou o PMDB com proposta semelhante, mas ao que tudo indica, não logrou êxito, em nem uma das suas tentativas. Mas volto a frisar, em politica tudo é possível, o inimigo ou adversário de hoje, pode vir a ser o companheiro do dia seguinte; mas sempre tem aqueles que desconhecem essa máxima, tem ainda aqueles arrogantes que desconhecem ou fingem desconhecer. Com relação à dobradinha Pegoraro x Amadeu, quero dizer que esteve 99% fechada, claro que tudo em off.

Além desses três possíveis candidatos, uma quarta candidatura segundo fontes será confirmada; que é a do vereador do PSB. Segundo pessoas ligadas ao vereador, ele vai oficializar sua candidatura, e que só aceita coligar sendo ele a cabeça da chapa.


Opções teremos de sobra, quatro candidatos a executivo, e mais de 150 candidatos ao legislativo, no caso da câmara teremos opções de sobra e para todos os gostos, recomendo uma análise no currículo de cada um e na ficha pregressa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário