quarta-feira, 15 de junho de 2016

COLIGAÇÕES E CANDIDATOS



Fiquei por vários dias sem comentar esse tema, mesmo sendo o assunto das rodas de bate papo, e um tema de interesse do povo de Vacaria. A escolha do dos candidatos ao executivo, é de interesse da comunidade, afinal de contas, o novo prefeito vai comandar nosso município pelos próximos quatros, e vai ser ele que vai cuidar da saúde, da educação, e das nossas ruas; um bom prefeito passa necessariamente pelas escolhas partidárias, por isso, os diretórios precisam se dar conta da grande responsabilidade na escolha de seu candidato. Que escolhe o candidato e as coligações é os diretórios, presidente tem apenas o voto dele, e palpiteiro na vota na escolha.


Com relação às possíveis candidatos, definido até agora apenas o candidato do PT, partido que governa Vacaria nos últimos oito anos, e com participação direta já há doze anos. Os outros partidos, alguns têm pré-candidatos, outros apenas balões de ensaio, boi de piranha, esses pseudos candidatos, querem apenas valorizar o passe, e tentam a todo custo passar uma imagem irreal, mas que no fundo visa apenas se manter no poder e/ou ganhar palco para tentar se reeleger vereador.

Tentando se manter informado, escutei o programa de Betão Carneiro agora pela manhã, escutei o repórter Marcos Cola Duarte, tecer alguns comentários sobre a próxima eleição e reuniões partidárias, segundo ele, que é uma pessoa muito bem informada, as reuniões partidárias têm sido acaloradas, nervos a flor da pele e discussões acirradas; ainda segundo Marcos Duarte, após ser cobrado numa dessas reuniões, um dirigente abandonou o encontro, estaria abandonando o barco?


Com a saída do pré-candidato do PP, as costuras começaram do zero, mas nos bastidores tudo indica que teremos no máximo três candidatos com condições de disputar a vaga, caso se confirme as candidaturas do baixo clero, essas disputam para cumprir tabela, nunca vão chegar no G3.



Com relação ao PMDB, a vereadora do partido esta em campanha, segundo ela, tem os votos suficientes no diretório para sair candidata, mas caso isso venha se confirmar, não leva o partido por inteiro, e parte do partido já definiu que vai acompanhar outra candidatura; mas como em politica tudo é possível, vamos aguardar. Considerando que as convenções para homologação das candidaturas acontecem no inicio de Julho, em breve tudo será definido.


QUEIMA DE PROPAGANDA DO MUNICÍPIO


Com relação a esse fato, denunciado por mim no Ministério Público, quero informar que na tarde de hoje estarei prestando depoimento na policia civil, faço esse registro para informar a comunidade que as providências estão sendo tomadas pelo MP. Não crio fatos, apenas divulgo-os.




Nenhum comentário:

Postar um comentário