quinta-feira, 7 de abril de 2016

PRÉ-ESCOLA

Comentei ontem sobre um suposto caso de maus tratos envolvendo uma professora e uma criança aqui em Vacaria, fui me informar mais a fundo, e o fato realmente aconteceu. Não vou citar o nome da escola para preservar as partes e as outras professoras que lá trabalham; mas segundo fiquei sabendo o caso esta sendo apurado pelo executivo; que informou que a professora esta afastada até que tudo fique esclarecido, mas essa informação não procede, pois a professora foi apenas transferida de escola. Ainda segundo fontes, a referida professora é apadrinhada pelo PT e pela base governista, por isso, panos quentes tentam encobrir esse fato; não estou afirmando que a professora tenha pratica algum ato delituoso, mas tudo precisa ser esclarecido para o bem de ambas as partes.


CANDIDATOS AO LEGISLATIVO


O arquivamento do projeto de iniciativa popular, que tinha como objetivo reduzir os salários dos vereadores vai beneficiar os novos candidatos, o povo promete dar o troco; por isso, ter bons nomes na disputa pode fazer a diferença. Partidos do governo levam vantagem, pois usaram a máquina ao longo dos quatro anos, ainda vão continuar usando; afinal usar a máquina é a marca do PT e de seus aliados.

Um batalhão de CC do primeiro e segundo escalão deixou o governo para concorrer na próxima eleição, quem saiu deixou um companheiro que vai rezar na sua cartilha, ou seja, garimpar votos para seu antecessor; por isso, qualificação não é pré-requisito para ocupar cargo de secretário. Na verdade, a secretaria é propriedade do partido, foi negociada com o prefeito, muda apenas o posseiro, mas o dono continua o mesmo.

Na corrida por uma vaga no legislativo, não veja ninguém com densidade eleitoral para ser um grande puxador de votos, mas volto a frisar, o vento sopra favorável aos candidatos do governo que ao longo desse mandato distribuíram benefícios às custas do povo; cortesia com chapéu alheia, mas como tudo ficou mapeado, agora eles vão cobrar os favores em troca de votos.

TROCA DE SECRETÁRIO


Além dos secretários que saíram para concorrer, o prefeito fez outras mudanças, remanejou secretários de uma pasta para outra. Segundo fontes, o motivo da mudança na secretaria de obras, é que o antigo secretário tinha uma grande qualidade, ou seja, não aceitava pressão de vereador da base para atender leitores, considerando uma secretaria estratégica na campanha, o prefeito atendeu as pressões e mudou o secretario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário