quarta-feira, 6 de abril de 2016

EDUCAÇÃO

Fui informado sobre um fato envolvendo uma professora da pré-escola do município, os fatos trazidos são graves, mas segundo fontes ligadas ao executivo as providências já estão sendo tomadas, e que o fato não passou de uma brincadeira (de mau gosto). Vou aguardar de parte da administração mais detalhes, pois tudo que envolve a coisa pública precisa ser melhor esclarecido, para que não se cometa injustiças contra ninguém.


TROCA DE SECRETÁRIOS



Ao analisar a mudanças no primeiro escalão do governo, é possível afirmar, que a única exigência para ocupar a vaga é ser do partido que proprietário da secretaria; os partidos da base governista lotearam o governo, e como se fossem donos do município apenas trocam os nomes; mas a posse permanece com a sigla. Na verdade, não existe pré- requisito, para ser secretário, pois o cacique dono do partido já mantem no cargo alguém pronto para assumir a vaga, uma espécie de linha sucessória; qualificação ou afinidade com o cargo são desconsideradas, tanto que além de nomear nomes novos, o prefeito remanejou secretários que já estavam nas suas respectivas secretarias ao longo do governo; isso na verdade é um verdadeiro atestado de incompetência. Considerando que na administração do PT a politicagem impera, o importante é manter a base aliada contente, a qualidade do serviço é um mero detalhe, e o povo que se exploda. Considerando a legislação eleitoral, três secretários teriam que deixar seus cargos, e nesse caso, outros três deveriam assumir, mas o prefeito inovou, e remanejou outros três, considerando que o governo e composto de 10 secretarias, o governo com essas mudanças volta à estaca zero, praticamente um inicio de governo, considerando ainda, que faltam apenas 9 meses para encerrar seu mandato, a maioria dos secretários vai fazer apenas um estágio bem remunerado no executivo local. Por isso, mais uma vez acredito naquela velha máxima que diz assim ´´ Cada povo tem o governo que merece ``.


NOMINATAS

Conversei com Mario Almeida( Mario Bala), ele me disse que assinou com PSDB e que concorre ao executivo pela sigla; ainda segundo Bala, um dos motivos que levou ele a optar por essa partido foi a forte nominata que vai concorrer. ainda segundo Mario, também recebeu convite do PP mas a fraca nominata do partido foi o motivo que levou a declinar o convite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário