terça-feira, 12 de abril de 2016

BASTIDORES DA POLITICA .


A politica vive dias de agitação, em Brasília tudo gira em torna de uma possível queda da presidenta, aqui em Vacaria, a agitação é para saber quem vai concorrer visando assumir o poder. na verdade, os candidatos ou pré-candidatos, já estão definidos. Resta saber como vai ser formada as coligações, todos querem coligar, mas ninguém abre mão da cabeça, por isso, certo mesmo até o momento só as coligações da via popular com PD, PT e PTB, e a coligação do PSDB que tem o PP como parceiro, as outras coligações ainda são apenas conjecturas, ainda no campo das possibilidades, considerando o número de partidos no município, ainda tem muita água pra rolar. A coligação entre PP e PMDB, pode se repetir, mas ainda não tem nada certo, existe o desejo de ambas as partes, mas nada além disso, pois os dois partidos tem candidatos e ao que tudo indica abrir mão da cabeça vai depender de um gesto de grandeza, e quem se habilita a fazer esse gesto.

Na verdade a eleição esta aberta, e numa campanha de apenas 45 dias é impossível chegar a todos os eleitores, a todos os cantos da cidade. Por isso, uma boa coligação, bons candidatos ao legislativo pode fazer a diferença. O povo tem memória curta, assim sendo, quem tem a máquina na mão sempre leva vantagem, ser novo na politica, não ser politico, também pode ser um ponto favorável, alias essa é a conversa que vem sendo usada já faz quatro eleições, será que ainda cola?

Ao que tudo indica teremos vários candidatos, no mínimo três, mas podendo chegar a cinco, e com exceto o candidato do PT, todos vão se intitular oposição, inclusive aqueles que ficaram no governo do PT por 7 anos. Por isso, volto a frisar oposição aqui em Vacaria é formada pelo PP, PMDB,DEM, Solidariedade e PSD, o resto são oportunistas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário