quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Valério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPF sobre o mensalão

Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha - o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações. Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão - o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário. Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel. A "troca" proposta pelo empresário mineiro, se concretizada, poderá livrá-lo da prisão porque as testemunhas incluídas no programa de proteção acabam mudando de nome e passam a viver em local sigiloso tentando ter uma vida normal. No caso da condenação do mensalão, Valério será punido com regime fechado de detenção. A pena ultrapassou 40 anos - o tempo da punição ainda poderá sofrer alterações no processo de dosimetria. O empresário ainda responde a pelo menos outras dez ações criminais, entre elas a do mensalão mineiro. Ressalvas. Os detalhes do depoimento, assinado por Valério e pelo criminalista Marcelo Leonardo, seu advogado, são tratados com reserva pelo Ministério Público. O empresário sempre foi visto por procuradores da República como um "jogador". Anteriormente, chegou a propor um acordo de delação perante o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza - autor da denúncia contra o mensalão -, mas, sem apresentar novidades, o pedido foi recusado. O novo depoimento pode ser, na avaliação de procuradores, mais uma manobra estratégica a fim de ele tentar se livrar da severa punição imposta pelo STF. Por isso, as informações e novas acusações estão sob segredo.

3 comentários:

  1. ezilda
    - 02/11/2012 às 15:54

    tenho 59 anos e sou auto-didata,não sou alienada,vi a ascenção do apedeuta, ganhava da wolks para promover greves,porque seus carros estavam encalhados,os dias parados não eram remunerados,os tontos entravam na dele,mas quem se recusava ,apanhava e apanhava muito,ele era preso junto com os outros grevistas, a wolks retirava ele da prisão e ele saía falando mal dos patrões,recebia vultuosas quantias,nunca trabalhou o vagabundo ,sempre usou as pessoas como trampolim para seus crimes,em 1.985 fui morar no litoral paulista,lá meu cunhado falou esse cara é candidato a deputado federal,tá sempre pra cima e pra baixo viajando ,fazendo arruaças e no entanto a sua máe morreu aqui à míngua,vendia bananas carregadas à cabeça.Depois de anos vejo o demonio,num palanque como sempre, se referir à mãezinha dele, chorando e dizendo que ela deu-lhe valores,não com essas palavras,mas ele abandonou sua própria mãe!!! em tudo ele disvirtua para seu próprio benefício!!Eu acredito em Deus,força suprema,espero em Deus ver esse verdadeiro Satanás Lula Demonio Da silva,ser apeado da suas mentiras,ladroagens e até assassinatos,pois roubou dinheiro do povo Brasileiro,pagar caro por seus crimes infames!Fora LULA DEMONIO DA SILVA!!!!
    juscelino
    - 02/11/2012 às 15:41

    “Eu colocaria essas afirmações e esse suposto novo depoimento

    ResponderExcluir
  2. Deise, os guerrilheiros, assaltantes, assassinos e sequestradores sequer tinham acesso aos dados do governo. Eles só morreram por terem sido justamente perseguidos pelos crimes que praticavam. Procure se informar sobre os bens deixados pelos presidentes Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo. Procure se informar sobre os bens de seus filhos. Eu, pessoalmente, conheci e fui vizinho do ex-presidente Figueiredo, que também havia sido ministro, e que morreu deixando como herança um simples apartamento em São Conrado e filhos que trabalhavam como empregados assalariados de empresas. Nenhum deles deixou filho 'Ronaldinho dos Negócios' que era funcionário do Zoo antes do governo do pai e declarou R$ 16 milhões em bens à Receita em apenas 7 anos de presidência do pai, nem ficou recebendo milhões por palestras, nem criou institutos com seu nome, nem sequer se tornou proprietário de fazendas ou imóveis de luxo.




    03 respostas

    responder

    reportar abuso




































    12up3

    ResponderExcluir
  3. Bastilha disse...
    Ninguém melhor para falar sobre o operário que nunca foi padrão e hoje é O CHEFE do maior esquema de corrupção do Brasil…
    Este vídeo tem que ser visto e compartilhado por todos os BRASILEIROS DE BEM, que lutam e trabalham para sobreviver em um país onde o crime compensa e o FASCISMO É FASCINANTE QUE DEIXA GENTE IGNORANTE FASCINADA…
    O jurista e ex-partidário e político do PT, Dr. Hélio Bicudo, revela que o programa da Bolsa Família é a MAIOR COMPRA DE VOTOS deste país, assim como fala sobre os motivos que o levaram a sair do PT e a VOLTA DA CENSURA NO BRASIL DO PT, ele também fala sobre a luta do que é direita e esquerda no Brasil…
    ASSISTA, COMPARTILHE-O E REVOLTE-SE, POIS O BRASIL AGRADECERÁ IMENSAMENTE QUANDO NOS LIVRARMOS DESTA QUADRILHA QUE ESTÁ NO PODER…
    http://www.youtube.com/watch?v=kgc3EOjLaAM

    2 de novembro de 2012 14:57

    ResponderExcluir