quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A PARTILHA DOS CARGOS NO NOVO GOVERNO

A formação do novo governo é o assunto na via popular. A maquina ta inchada, nunca na história desse município, usando uma frase do Lula, tanta gente foi empregada como CC. Agora com a reeleição o numero tende a aumentar, os atuais detentores de cargos tiveram a promessa que continuariam, mas a promessa foi estendida a mais um exercito que também sonha com uma boquinha; e o caso daqueles que concorreram a vereador. Com relação aos suplentes, já recebi reclamação de dois suplentes da via popular, segundo eles agora falar com o prefeito só por telepatia. A pergunta é como vai ficar as secretarias, o PSDB segundo fontes tem a garantia de indicar o secretario de obras, que seria Amadeu Boeira,que sonha com o executivo daqui quatro anos, e sabe que via executivo isso não vai acontecer. O PTB tem a garantia que Alexandro volta a ser secretario, o PDT partido da vice e do candidato mais votado também sonha com Dagmar no executivo para ser candidato a prefeito em 2016. A formação do novo governo certamente é a primeira dor de cabeça do prefeito eleito, pois não pode correr o risco de perder apoio no legislativo,e esse apoio é sinônimo de cargos e de empregos aos familiares, uma coisa é certa vai faltar lugar.

2 comentários:

  1. JOÃO AMARO.
    ONDE POSSO SABER QUANTO GANHA UMA CC EM VACARIA.
    ESTA DISPONÍVEL NA INTERNETE.........

    ResponderExcluir
  2. Cadê a transparência dos gaúchos?


    Gaúchos, em geral falastrões - bons de "garganta", como se diz -, ficam silenciosos quando se trata de transparência em relação a dados oficiais. É o que mostra pesquisa realizada pelo TCE-RS. Para este blogueiro, é o que já mostrou a escolha do leninista Tarso "Illich" Genro para o governo do Estado: ninguém, por lá, acreditava na existência do mensalão?


    O acompanhamento dos gastos públicos e da gestão das prefeituras ainda é tarefa árdua para os gaúchos. É o que mostra pesquisa realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), divulgada na última terça-feira (16).


    O estudo, realizado a partir dos portais do executivo dos 496 municípios do Estado, revelou que vários itens da Lei de Acesso à Informação (n° 12.527/2011) ainda não são cumpridos, mesmo pelas cidades maiores.


    Os dados foram levantados no mês de junho deste ano e separados em dois grupos: os 165 municípios com mais de 10 mil habitantes e os 331 com menos de 10 mil habitantes, que até maio de 2013 estão dispensados da divulgação obrigatória de informações na Internet (Lei Complementar

    ResponderExcluir