sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O JULGAMENTO DO RECURSO

A ação de investigação eleitoral que condenou o prefeito em primeira instancia a uma multa de mais de cem mil reais, já esta ma mesa da desembargadora; apesar do silencio das rádios, o fato é grave e pode ter desdobramentos. As sentenças da juíza eleitoral alem de condenar o prefeito a uma pesada multa, remeteu ao MP copia do processo para instaurar processo por improbidade contra o prefeito. Com relação ao andamento do caso no ministério público ainda não temos informação, mas com relação ao julgamento o tribunal a informação é de que o processo já esta com uma desembargadora que devera julgar agora em no mês de Novembro. Com relação a esse fato, é importante lembrar que outros casos de menor gravidade envolvendo outros candidatos e outros municípios a decisão do tribunal foi pela cassação; por isso como diz o ditado cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

2 comentários:

  1. “Oposição” ensaia pedir investigação sobre mágica evolução patrimonial da família Lula no pós-Mensalão

    Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
    Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
    Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

    Animada com a surpreendente condenação do núcleo político do Mensalão, a até agora ineficiente e inexpressiva “oposição” ao PT no Congresso já ensaia promover uma devassa sobre a magnífica evolução do patrimônio de Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares. De olho no redesenho de forças para a campanha de 2014, adversários e inimigos de Lula ameaçam fazer agora aquilo que não fizeram antes, por conveniência ou erro de estratégia política, quando o escândalo foi denunciado no meio do primeiro mandato presidencial. Ontem, dentro do plenário do STF, se falava de tal assunto, com informes vindo da Câmara e do Senado.

    As pré-condições para alvejar Lula foram escancaradas com o resultado final do julgamento da Ação Penal 470 no Supremo Tribunal Federal. Todo mundo sabe que José Dirceu de Oliveira e Silva se transformou no grande bode expiatório. Embora todos saibam que ele não era o único ou o maior chefe da quadrilha, ele pagará o pato junto com os companheiros José Genoíno e Delúbio Soares. Os três podem até pegar penas que os levem a uma pequena temporada na prisão ou a uma forçada prestação de serviços à comunidade. Dirceu, Genoíno e Delúbio pagarão para o chefão deles ser poupado? Eis a questão...

    O Alerta Total já antecipou na edição de 10 de outubro. Sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF, a partir de 18 de novembro, o mito Lula deverá enfrentar o rigor da Justiça – com o agravante de que agora não tem mais foro privilegiado para se blindar. Barbosa deverá retirar o estranho segredo de Justiça sobre o Processo Investigatório 2.474. Os 77 volumes em sigilo apuram as supostas irregularidades no convênio entre o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), para a “operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. O caso contra Lula dormita “blindado”, desde 2007, no Supremo.

    ResponderExcluir
  2. esta rolando um comentario nas secretarias que o prefeito eloi pode nao assumir seu mandato a partir de janeiro. é verdade?

    ResponderExcluir