sábado, 28 de janeiro de 2012

CONTRAPONTO 28-01-2012

IMPRENSA - Quero começar a coluna citando Antonio Carlos Magalhães, quando numa ocasião, ao definir um repórter ou um jornalista, afirmou o seguinte. Existem dois tipos de repórter ou de jornalista, um gosta de informação e o outro de dinheiro, por isso, não dê informação àquele que gosta de dinheiro e nem dinheiro aquele que gosta de informação. Tenho a mais absoluta certeza que essa definição se aplica inteiramente aqui em Vacaria.
BATE PAPO - Conversei com Vladimir Pinotti, que foi Secretário de Planejamento nos governos do ex-prefeito Enore Mezzari e no atual. O nosso papo foi muito interessante, falamos de política e de obras. Perguntei ao ex-secretário sobre o nosso aeroporto e a Casa do Povo. Vladimir, que estava na prefeitura quando iniciou o processo de implantação do aeroporto foi categórico em afirmar o seguinte: O aeroporto não é uma obra do atual prefeito, os prefeitos responsáveis pela obra são Mezzari e Pegoraro, disse mais, o único político responsável por viabilizar a obra chama-se Nelson Marchezan, dpeutado federal já falecido. Com relação a Casa do Povo afirmou que os méritos devem ser creditados ao ex-prefeito Suzin pela iniciativa da criação da Associação dos Amigos da Casa do Povo e que foi entregue ao empresário Paulo Osani, que toca a obra com méritos. Quem menos fez foi o Elói e quer se aproveitar do trabalho dos outros. Com relação ao aeroporto o ex-secretário afirmou com todas as letras que os governos estaduais do PT nunca aplicaram um centavo e a verba alocada do Governo do Estado aconteceu apenas no governo do PSDB, com a governadora Yeda. Vejam bem, quem falou isso foi um ex-secretário de dois governos. Espero que de agora em diante o prefeito atual pare de tentar se apropriar daquilo que não fez.
SANEAMENTO BÁSICO - A divulgação da construção da primeira estação de tratamento de esgoto é uma grande conquista. A obra faz parte do novo contrato de concessão da água e esgoto entre município e Corsan. No antigo contrato a responsabilidade da Corsan e seus direitos se limitavam apenas a água. Cabe lembrar que, com assinatura do novo contrato de concessão a Companhia Estadual de Saneamento fica responsável pela água e pelo esgoto e cobra por esses serviços. Futuramente teremos na nossa conta de água a taxa relativa ao esgoto, da mesma forma que temos a taxa de iluminação pública criada nesse governo. O novo contrato vai vigorar por várias gestões e não é correto um prefeito usar de forma eleitoreira esses serviços, pois os recursos aplicados no saneamento não são do município. E usar o dinheiro do município em propaganda para a Corsan me parece ilegal ou no mínimo fora de propósito.
RODEIO - Fui procurado pelo ex-patrão Adroaldo Vargas. Ele queria esclarecer o assunto da meia-entrada para estudante. Segundo o ex-patrão, o CTG sempre obedeceu à lei estadual que estabelece o direito a meia-entrada e nos dois rodeios em que foi patrão esse direito foi alcançado. O presidente do DRE da UCS e vice-coordenador da Juventude da prefeitura estava divulgando que era uma conquista sua o direito a meia-entrada. Aprendeu depressa com o seu chefe esse menino.
RODEIO II - A participação dos Independentes de Barretos, no Rodeio de Vacaria já ultrapassou meio século. Os “peões de boiadeiro” participam do nosso rodeio há 56 anos. A participação começou na gestão de Laláu Ferreira e desde então Plínio Boeira recebe os Independentes aqui no rodeio. Da mesma forma, os Independentes recebem a comitiva de Vacaria quando vistam o Rodeio de Barretos. Houve um tempo que era permitido apresentação da comitiva dos peões. Nesse rodeio ao que tudo indica não será permitido sequer ouvir musica sertaneja na barraca da PBS. Quanto a proibição da musica sertaneja no Parque ou a apresentação de um show desse estilo eu respeito, mas não concordo, pois nesse caso a musica argentina também não faz parte de nossa tradição.
RODEIO III - A organização esta muito boa e o evento tem tudo para ser grande, esse é o desafio de quem assume, pois tem a obrigação de fazer a festa melhor e maior que a anterior.
CIC
O pavilhão Jair Soares está sob o comando da CIC. Com uma bela estrutura e com muito bom gosto a indústria e o comércio de Vacaria vai expor seus produtos, os produtos da nossa terra. A competência de nossos empresários, a força de nossa terra foi mostrada no vídeo institucional exibido na sexta. Infelizmente o vídeo leva a marca da propaganda da atual administração, que usou o vídeo para auto-promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário