quarta-feira, 3 de abril de 2019

GRANDE EVENTO


O municipal acompanhado de secretários e chefes de departamento, e tendo como promotor como autoridade convidada, fez uma grande festa para inaugurar a reforma da calçada, a reforma e/ou colocação de alguns bancos. O evento marcou a inauguração da segunda obra da sua gestão; prometeu doar uniforme, e parcerias com o MP. A educação é dona de 25% de toda a arrecadação do município, e ainda recebe mais verbas do governo federal, é muita grana, mas melhor uma escola reformada que caindo. Parabéns ao governo pelo evento, muitos outros certamente estão por vir. Segundo uma fonte, os muros pintados também vão receber festa.


Ainda segundo uma fonte que frequenta o gabinete, o prefeito cobrou agilidade no projeto da rede féria, ainda segundo essa fonte o secretário do planejamento teve que dar explicações devia a demora, o prefeito disse que não quer desculpas, quer ação. Esse tipo de cobrança deveria ser feita em particular, mas como o gabinete é público acaba vazando os assuntos internos. Em tempo, não existe espiões, na verdade num governo tudo tem de ser público, transparente, somente atos irregulares precisam de segredo.


PROJETO



A câmara de vereadores aprovou na noite de ontem o projeto que autoriza o município a contrair empréstimos bancários; contrariando o discurso o prefeito mordeu a língua. Diga o que eu digo mas não faça o que eu faço.


Visando jogar para a torcida, liberou CCs e os trabalhadores na OJAC para ir acompanhar a sessão, ficou evidente que quem mando nos trabalhadores da terceirizada é o município. 


Com relação aos CC, eles apenas cumprem com a determinação do executivo, e todos que exercem uma função no município, estão lutando por um emprego, a única diferença para a iniciativa privada, é que no município a exigência é politica, mas cada um defende o seu pão de casa dia; incluo ai nessa lista os secretários, pois com excessão do secretário do planejamento e do assessor jurídico que são pessoas com grande patrimônio, os outros todos lutam pelo pão de cada dia, todos estão na fila dos desempregados.



DIREITOS CASSADO


O Ex-prefeito de Vacaria, teve seus direitos políticos casados, devido uma condenação por improbidade, segundo a setença, perdeu os direitos politicos e também a possibilidade de exercer cargo público. Gostaria de consultar o MP para esclarecer uma duvida da sociedade, pois ao que tudo indica o ex-prefeito continua exercendo o cargo de assessor do deputado Fontana. Confesso que tenho sido instado a responder essa pergunta e não sei a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário