quinta-feira, 4 de abril de 2019


Quais desses podem formar o novo bloco? É fácil dizer que não vai estar no novo bloco...











O HORIZONTE DAS PROVÁVEIS CANDIDATURAS


A eleição de 2020 já começa a aparecer no radar dos partidos e dois possíveis candidatos, a julgar pelo número de pré-candidatos que já temos, é possível dizer que teremos no mínimo 05 candidaturas.


Os dois poderes elegeram os dois últimos prefeitos, um ex-secretário e um ex-vereador, por isso, membros desses dois órgãos, já alisam os bigodes para lançar candidaturas.



O governo ao que tudo indica, vai tentar reeleger o prefeito, animado com as ruas asfaltadas, e com a reforma nas calçadas, o prefeito saiu da toca, e posa para fotos com pinta de candidato. O prefeito tem a faca e queijo na mão, mas em matéria de política, não sabe nada; e cada vez que mexe no seu time, ele consegue deixar pior; mas aquilo que começa mal só pode terminar mal. Vou até exemplificar:

1- Errou na montagem do governo, quando importou pessoas de outro município, e errou quando deixou no cargo, CCs do governo anterior, pessoas indicadas por vereadores, sem expressão política e sem capacitação para seu cargo, dessa forma não teve ganho nem político e muito menos administrativo. Dois erros imperdoável


2- Voltou a errar agora no episódio da saída do MDB do governo, quando deixou no cargo todos os cc que aceitaram mudar de lado; isso mais uma vez pegou muito mal para o seu governo, e o pior é que todos os ex MDB juntos não somam mais que duas dezenas de votos. O mesmo erro se repetiu com os CC do Progressista, que todos na verdade, são do vereador, que também em matéria de voto são todos zero à esquerda, somando com os do MDB, dois a zero.



A lista dos pré é engrossada, com os candidato do DEM, do PTB, do Progressistas, PT, PSB, e agora surge a possibilidade de uma candidatura que represente a nova geração de vereadores, um grupo de vereadores de vários partido, cansados daqueles que se dizem da nova política, mas representam a velha maneira de fazer política, toma lá e me dá o meu cá, estão se unindo para lançamento de uma nova opção, esse grupo não descarta a criação de um nome partido onde abrigaria esses vereadores, que ao que tudo indica teria no mínimo 05 vereadores com mandato. Aguardam a janela para criar ou migrar para um partido sem dono, sem vícios, sem negociatas. Vamos aguardar para ver quem vai integrar esse grupo.


Mas em se tratando de política, de políticos, tudo é possível, por isso, sempre existe a esperança de uma candidatura isenta, sem vinculação, e com compromissos com o povo, com o desenvolvimento, pensando no nosso município, algo novo de verdade. Alguém que não esteja no convívio político atual, que seja contra, emprego de parentes do prefeito, dos vereadores, que valorize o funcionalismo de carreira, que ao assumir esqueça as cores partidárias e busque o melhor para nossa cidade.


O POVO NÃO ESQUECEU

Conversei hoje com alguns moradores da municipal, velhos e novos, e ao que tudo indica, a dor ensinou a gemer, segundo eles, aqueles falsos profetas, os doadores de cestas, os promotores de galetos, e até aqueles que estão usando a máquina municipal para tentar engana-los, vão se dar mal, segundo eles, marmelada na hora da morte não resolve. Um me disse o seguinte: Nossa cidade tem inverno todos os anos, não posso ficar sem lenha por três invernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário