segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A RETIRADA DO PROJETO

O episódio do projeto que pretendia aumentar impostos,  foi mais uma prova inequívoca de que estamos diante de um governo desastrado em todos o quesitos.

Como dizia um ex- governador , é uma administração parelha em todos os quesitos, da alegoria ao mestre sala. Fiquei sabendo que após a certeza da derrota, algumas iminências perdas se reuniram no Palácio na sexta-feira , lá estavam o que manda, e os que dizem amém, dizem sim meu Rei. Após esse breve relato breve relato da derrota na Câmara , aquele que manda resolveu retirar o projeto, mas pasmem, o prefeito em exercício só chamado para assinar o oficio,  mas isso não é novidade, pois sejam que for que ocupe a cadeira de prefeito só assina e não manda. Aliás,  bode bo. Não berra.

A tentativa de aumentar impostos,  foi uma comédia pastelão, um governo sem uma base confiável, sem articulação, sem rumo, sem credibilidade junto ao povo, jamais poderia tentar impor aumento de imposto. O atual prefeito foi vereador por 20 anos, o secretariado geral 12 anos como prefeito de Monte Alegre, e mesmo assim foram intempetivos, mas os 20 anos na Câmara e muito menos 12 como prefeitura em Monte Alegre são credenciadas para comandar uma cidade do porte de VACARIA.

Segundo fonte ligado ao gabinete, agora os cortes serão inevitáveis , na mira o MDB, que deve perder inclusive secretarias.

Vamos completar dois anos de governo sem nada a comemorar,  os camelodromos são as únicas obras desse governo. Que certamente vai criar algo semelhante para abrigar os trailer,  pois nossa cidade ta virando a cidade dos trailers, uma concorrência desleal com que paga aluguel e pesados impostos.

Além das duas obras citadas também tivemos o passeio de Maria FUMAÇA, já que a indústria Chinesa que chegaria após a doação ao município de 90 has pelo governo do estado ainda não saiu do papel.

Mesmo com a retirada do projeto, vou citar o nome dos vereadores que vitariam contra o projeto e a favor do povo.

Vanesa Boeira, Fernando Maciel, Marcos lima , Osvaldo Grigolo, Rita Zamboni, Andre Rokoski, Douglas Cenci, Selmari, Mauro Shuller.

A ENTREVISTA DO SECRETÁRIO

O secretario geral do governo , concedeu entrevista na manhã dessa segunda feira dia 17.

A ENTREVISTA foi bombástica,  primeiro o secretariado  disse que o projeto volra para votação em outubro, disse que ajuda as entidades vai depender fa aprovação,  botou as entidades na obrigaçãode pressionar os vereadores. 

Mas outra declaração do secretário merece uma análise mais aprofundada,  e até mesmo uma ação do Ministério Público,  pedindo explicações ao secretário,  pois foi uma verdadeira delação premiada,  o secretariado afirmou que vereadores impliraram cargos em troca de votos para projetos do governo, mas a afirmação de foi feito uma maracutaia para chamar um vereador num co curso, é grave, pois todo e qualquer concurso deve seguir a ordem cronológica,  e todo o aprovado so deve ser chamado em caso de necessidade .

Certamente essa negociação não fou feita por ele, afinal de contas ele tem 12 anos de experiência como prefeito,  e não denunciaria uma negociata dessas se fosse responsável por ela.

Olha já grave negociatas envolvendo cc e terceirizados,  imaginar que se faz isso com concursados aí já é abusar.

Todos imaginavam que a troca de cargos por votos existisse , ninguém emprego o genro e vai pro lado do governo por mero acaso. Mas agora ficou escancarada as negociações envolvendo cargos e votos. Seria uma espécie de MENSALINHO LOCAL? PETROLINHO ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário