O projeto de aumento de impostos, retirada da Câmara pelo executivo, merece uma análise real sobre esse fato.
O executivo vive dias de penúria nas contas, o amanhã é escuro, possibilidade concreta de não fechar as contas, de ter de atrasar salários; fruto de uma administração incompetente, e que gasta sem noção o dinheiro do povo. Essa história de trazer justiça na cobrança é balela, talvez a única taxa que mereceria reajuste é a de coleta de lixo, reajuste e uma cobrança diferenciada conforme a produção de lixo. Mas o caixa ta raspada devido ao empreguismo, para trazer vereador e/ ou partido de oposição para o governo, o prefeito abriu o caixa e empregou familiares ganhando muito e fazendo muito pouco (nada)
Ainda bem que a maioria dos vereadores se posicionou contra, e vai continuar sendo contra sempre esse projeto estiver em votação .
CASO DOOS OPERADORES
Como dizia o líder negro , o que me preocupa não é o grito dos fortes, é o silêncio dos fracos.
Seguindo essa linha de raciocínio, e por ser contra injustiças, e contra todo e qualquer tipi de irregularidade, e após set procurado por alguns operadores , preciso comentar esse caso
Lembrando sempre àquela máxima de que todo história tem três versões , a minha a tua e verdadeira.
Não conheço o caso em espécie, mas conheço muito bem a tradição da secretaria de obras de usar o expediente do biscate nos finais de semana e/ ou feriados
Essa prática é tradicional, nos últimos 7 governos, apenas do 2001 a 2004, fpi proibido esse tipo de serviço. Assim sendo, essa era uma prática autorizada pelo prefeito e pelos chefes da secretária, vto a dizer desconheço a integra dos fatos, mas tenho certeza que buscaram nos humildes operadores um Bode expiatório.
Acompanhei o atual prefeito diariamente durante a campanha , e em todos os locais ele afirmava que se eleito fosse, contraria uma auditoria em todas secretarias e nas contas da prefeitura, dizia ele que tinha conhecimento de irregularidades , mas a secretaria em questão não era a de obras, todos sabem que sindicância nessa secretaria é política e que tinha como objetivo pegar os chefes, uma vez de um dos antigos chefes se elegeu VEREADOR e não se vendeu ao governo.
Volto a dizer sou totalmente favorável à investigação de irregularidades, e punição dos envolvidos, mas essa investigação não pode ser seletiva, a tal sindicância deixou para trás outros anos os quais o serviço também foi realizado, aliás na época o prefeito e o atual secretária eram vereadores , da base do GOVERNO com Ccs no governo, e o atual prefeito se beneficiou desse serviço (Biscate) na sua serraria no bairro chácara das Palmeiras , qual a razão para esses pagamentos não figurar na sindicância? Não teria pego recibo?
Outro fato que precisa ser melhor avaliador, sei que empresários beneficiados afirmaram que o serviço foi acertado direto com o ex prefeito e com oa chefes da secretária, os operadores são meros funcionários que obedecem ordens, outro fato, maquinas só deixam o pátio da secretaria fora de expediente com ordem expressa dos chefes. Essa história ta muito mal contada.
Mas já que o objetivo do governo e investigar irregularidades, e eu o parabenizo, gostaria de sabet quando vai ser investigado o acidente com uma máquina da secretaria na fazenda da Estela trabalhando numa propriedade particular para arrumar estrada para retirada de pinos .
Outro fato a ser questionado é que se esse serviço foi irregular, ilegal, quem se beneficiou, no caso os empresários devem ressarcir o erário . Mas em Mb 2017 por ordem do secretário e do prefeito , foi feito Serviço de biscate para um empresario, e os valores do biscate foi recebido pelo secretário e repassado ao operadores. Como podemos definir esse servico, legal? Ilegal? Ou sendo p chefe pode?
Ainda na linha investigativa, é preciso ressaltar que máquinas do município prestaram serviço para EMPRESA vendedora da licitação do asfalto, e SEGUNDO fontes o obrigação da contratada é de usar seu maquinário. Caso a parte das máquinas esteja a critério do município é de bom alvitre esclarecer esse caso, tudo deve ser transparente no serviço público, tanto o caso das irregularidades no biscate, quanto esses outros fatos, e as nomeações dos concursos quem vai explicar? Quem se beneficiou? Quem ofereceu essa vantagem?? Tenho a absoluta certeza e convicção de que tanto o prefeito, quanto o secretário geral de governo desconhecem esses fatos, pois certamente não deixariam de apurar, o ex vereador e atual secretário Mario Bala, que sempre me acompanhou em denúncias quando era vereador , certamente desconhece esses fatos.
Na foto é possível ver uma caçamba da prefeitura descansando após o trabalho. Deitou para tirar um cochilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário