sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DEMOCRATAS


Conversei agora pouco com Carlos Augusto Coelho de Souza Sobrinho, presidente do DEM aqui em Vacaria, e ele me confirmou aqui já tinha falado; o DEM vai concorrer com chapa completa na eleição municipal de Outubro. O partido vai com a nominata de vereadores e com candidatos a prefeito e vice, os nomes para enfrentar o pleito são de Teodoro Stedi Ribeiro, presidente da OAB, e Miguel Dambros empresário do setor alimentício; sem dúvida alguma essa é boa notícia para o politica local; espero que nos próximos outros partidos como PP e PMDB também oficializem os nomes de seus candidatos, pois à medida que o tempo passa, a coisa vai se afunilando, e as opções de coligações ficando mais reduzidas, e quem sai na frente bebe água limpa, pois quem deixar para os últimos minutos vai ficar sozinho.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

COMIDA OFICIAL


Comentei essa semana sobre as refeições que são servidas ao pessoal que esta trabalhando no parque Nicanor Kramer da Luz. Fiz esse comentário atendendo um pedido de alguns amigos que lá estão de serviço; pois segundo eles a comida é horrível, impossível trabalhar como esse tipo de alimentação, alias essa comida é fornecida ou paga pelo CTG, que tem a obrigação de fornecer as refeições para pessoas que estão trabalhando no parque sem ganhar nada, como exemplo o pessoal da área da saúde. Acontece que acabei de receber a informação que a comida continua igual, ou seja, péssima, frango completamente cru e almondegas ao molho de água, sem tempero e sem sal. Segundo essa fonte, o pessoal da saúde solicitou ao CTG, para mudar de restaurante, e pasmem com a resposta que foi a seguinte: Se todos que vem aqui reclamar da comida trocarem de restaurante, o atual fica vazio. Ai me entreguei, é o fim do mundo, mas decerto vai receber integralmente.
COLIGAÇÕES E NOMES


Faltando ainda oito meses para e eleição municipal, é natural que se especule sobre nomes, e/ou sobre coligações. A pergunta constante é quem será o candidato do PP, do PMDB, qual partido vão estar coligados. A minha resposta é sempre a mesma, não tenho bola de cristal, mas arrisco alguns palpites sobre o tema. Agora, não vou deixar de conversar com as pessoas no rodeio, só para evitar especulações, estejam certos, que converso apenas com meus amigos; e por incrível que possa parecer, tenho alguns poucos, mas bons amigos no PT.

Com relação a coligações, e com relação à ruptura da via popular, quero afirmar com convicção o seguinte: A via já explodiu faz muito tempo, o serviço de quebrar essa corrente deve ser atribuído aos vereadores Amadeu Boeira, Alexandro Dalla santa; que devido à visão política desses dois vereadores, a eles caberá o papel de esfacelar a via, e se for o caso montar uma coligação com ex-integrantes do governo, e se oferecer como alternativa para governar Vacaria. O vereador do PSDB já afirmou que concorre ao executivo, coligado ou não. Conversei com um membro de seu partido o PSB, pessoa muito próxima do vereador, que me confirmou que Dalla santa não concorre mais para vereador, e que seu objetivo é o executivo, pode até aceitar compor como vice de algum partido de oposição, mas é certo que vai disputar a eleição para prefeito, se preciso for concorrerá sozinho.

Alguns neófitos em politicas, e/ou que visam alguma vantagem, pregam que qualquer partido de oposição só teria chance de vencer o pleito, se atrair na coligação um dos partidos remanescente na via popular, alguns chegando a eleger o PTB como a noiva, ou como o fiel da balança, a ignorância politica é tanta, que chegam a considerar esse partido mais importante que PMDB ou PP. Volto a frisar, quem esta no governo apoia o PT, o povo não quer mais ouvir falar em partido dos trabalhadores, em LULA ou DILMA, quem é da oposição deve se manter longe de quem é governo, e esta no governo; o partido trabalhista brasileiro (PTB) e o partido democrático trabalhista brasileiro (PDT) ao longo dos oito anos de governo do PT no município sempre foram os mais fiéis, na última eleição da câmara, o governo só saiu vencedor devido à ação do vereador do PTB, que após a vitória foi agraciado com mais uma dezena de cargos; qualquer um que enxergue um palmo adiante do nariz sabe que o batalhão de CC e/ou de terceirizados que ocupam cargos no governo, por indicação desses três partidos, está em campanha, e qualquer partido que saia da via e do governo, ao longo de 2016, estará abandonando o barco e querendo se garantir no próximo governo. O povo não aguenta mais pagar apadrinhados, cargos políticos que ganham muito e pouco fazem.

Com relação a nomes, volta á afirmar que em politica tudo é possível, por culpa de alguns políticos o povo não quer mais ouvir falar nesse assunto, e é por isso, que os negociadores e aproveitadores se elegem e tomam conta do poder. Mas tenho como certo Amadeu Boeira, Dagmar Dengo, Dalla santa, com relação ao PMDB e PP esses dois partidos ainda não definiram os nomes e nem as coligação, mas às vezes o impossível pode voltar a acontecer. Mas certamente coligarão com oposicionistas, no caso DEM, Solidariedade e PSD.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RODEIO

Após seis dias de rodeio, já é possível algumas avaliações; considerando que ainda temos cinco dias de festa, ainda são possíveis alguns ajustes. Com relação aos preços praticados no rodeio, é possível afirmar que, exceto o valor dos ingressos, tudo é muito caro, fora da realidade de Vacaria. Ao chegar ao parque o bicho pega já na hora de estacionar, R$ 20,00 para estacionar um carro no meio do campo é um verdadeiro absurdo.

No setor de alimentação, tudo é muito caro, segundo os comerciantes, eles também pagam muito caro pelo espaço. Considerando a crise atual, levar a família no parque é artigo de luxo; tudo é caro, muito caro.

O pessoal que esta de serviço no rodeio, seja nos órgãos governamentais, ou na campeira, reclamam da péssima qualidade da comida servida pelo restaurante oficial, alias, essa é uma reclamação generalizada; quem trabalha para o rodeio, precisa ser bem alimentado, mas ao que tudo indica a coisa esta feia, tem muitos gastando do bolso para pode se alimentar. Considerando que o dono do restaurante faz parte da organização da festa, e é o representante do executivo junto à direção do rodeio e que vende as refeições pro rodeio, à situação é no mínimo obscura.

Outra grande reclamação do povo que vai ao parque, é com relação ao transporte coletivo, segundo as pessoas que usam esse serviço, os ônibus estão super lotados, quase impossível se manter em pé durante o trajeto. Além disso, não existe veículos com adaptados para pessoas deficiente.

Na concha acústica, não existem cadeira para assistir os shows e/ou o festival, considerando que os shows ali apresentados já não atraem muito, ficar em pé é mais um fator para afastar pessoas idosas e com crianças no colo. Mas segundo um dos responsáveis, tudo esta perfeito, pois tempos atrás não existia sequer cobertura. Cabe lembrar essa pessoa, que tempos atrás tudo era gravado em fita k7 e disco de vinil.

A limpeza do parque é sem sombra de duvidas no dez, não me lembro de ter presenciado nos rodeios um serviço com esse nível, apesar do pouco número de lixeiras. Os órgãos de segurança também desenvolvem um trabalho de alto nível, polícia civil, PRF, Guarda Municipal e a Brigada Militar dentro do parque, com relação à guarda, quero destacar a bela sinalização na chegada do parque.

POLITICA NO PARQUE


Considerando a importância do evento, é possível afirmar que a participação dos políticos no rodeio é mínima, exceto o povo ligado ao governo do PT, um verdadeiro exército de CC com credencias, carros do município leva e traz pessoas para o parque, sendo que a grande maioria vai ao local para curtir a festa e fazer o social para o governo do PT. Por outro lado, os guardas municipais só hoje conseguiram as credencias para acessar o parque fora do horário de serviço, e mesmo assim tem alguns pré-requisitos para conseguir esse mimo.


PARTIDO PROGRESSISTA



A passagem do presidente estadual por Vacaria, foi noticia na Zero Hora, segundo o jornal Celso Bernardi se reuniu com o partido para tratar da eleição municipal e para reforçar o pedido para que Angelo Pegoraro aceite ser o candidato do PP na próxima eleição.   


MAÇÃ

O governador do estado vai participar da solenidade de abertura da colheita da maçã em Vacaria no próximo sábado. Após o evento de abertura, o governador vai dar uma passado no rodeio.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ERRO DE PORTUGUÊS  X  MAU CARÁTER 

Um erro ortográfico tem conserto, um desvio de conduta jamais, um erro de concordância se corrige, uma safadeza jamais, a ordem dos fatores não altera o produto, mas uma falcatrua certamente não tem conserto. Na verdade tudo que estiver relacionada à grafia e/ou a concordância verbal facilmente se corrige, mas a falta de caráter, de vergonha na cara, são características eternas em algumas pessoas.


CANDIDATO DA VIA

O vereador do PDT lançou a sua pré-candidatura para prefeito, apesar de afirmar ser pré-candidato, todos sabem que ele é o candidato escolhido pelo prefeito do PT, vai representar e defender os 08 anos de administração do PT. Alias, já faz um bom tempo afirmei que o vereador era a menina dos olhos do prefeito; caberá ao partido dos trabalhadores indicarem o vice da chapa. Ao anunciar sua candidatura o baralho da via popular movimentará as cartas. Cabe ao vereador conquistar o apoio daqueles partidos que ainda permanecem na via como o PTB e buscar o retorno daqueles que abandonaram o barco como é o caso do PSB, Certamente caso venha ser eleito, uma de suas bandeiras será o emprego no executivo de CC e terceirizados, pois segundo fontes ligadas a CPI das horas extras, o vereador é o politico que mais emprega no executivo.

PESQUISAS

Alguns partidos da via popular têm realizado pesquisas para avaliar os possíveis candidatos ao cargo de chefe do executivo. Segundo fontes, mais de duas pesquisas já foram realizadas no inicio desse ano, uma terceira será realizada nesse final de semana, todas encomendadas por partidos da via popular. A cada pesquisa mais especulação, pois a maioria dessas pesquisas procura atender o interesse daquele que paga pelo serviço; mas ao que tudo indica os números não estão agradando os partidos da via, ou seja, do governo; ou seja. Preteou o olho da gateada. Por isso, tem partido vendendo caro seu apoio numa eventual coligação, o preço varia de secretarias e mais cargos, até a vaga de vice e mais várias secretarias, afinal pra tudo tem um preço.








PARTIDO PROGRESSISTA


O partido recebe na tarde de hoje o presidente do partido no estado Celso Bernardi, junto com a executiva, diretória e filiados, vai tratar da eleição municipal que cai eleger prefeito e vereadores. Após a reunião vai ao parque dos rodeios sendo recepcionado na barraca da prefeitura municipal. Com relação ao caso do vereador, a decisão já esta nas mãos da comissão de ética que vai tratar o caso; esse é um tema sem relevância junto ao partido. Com relação ao caso do vereador o caso será tratado pela comissão de ética estadual, aqui no diretório municipal o caso fica em segundo plano, com a importância que merece ser tratado o envolvido; cabendo a comissão de ética estadual cuidar do caso. Cabe ressaltar que o presidente enviou noto de apoio ao presidente e ao partido. Abaixo a nota na integra.






























segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

LIXO


O bairro Jardim América, é sem sombra de duvidas, um dos bairros mais bem organizado da cidade, tanto que, chega a ter um pórtico com o nome do bairro, na sua entrada principal. O bairro, e dotado de praça, posto de saúde, colégio estadual, ginásio de esporte, e de belas avenidas; viver naquele local é viver num ambiente de paz, tranquilidade e beleza. Na verdade era assim, pois segundo os moradores, desde a instalação de um lixão na faixa de domínio da rede férrea, tudo mudou uma das entradas para bairro tem com cartão postal lixo e muita sujeira, além da circulação de pessoas estranhas da comunidade, e aquele bairro tranquilo já não existe mais, roubos e arrombamentos passaram a ser algo corriqueiro na vida dos moradores; ninguém esta aqui acusando as pessoas que trabalham com o lixo, mas após a instalação do lixão com apoio do executivo e de vereadores a paz e a tranquilidade não existem mais. Segundo fiquei sabendo, esse lixão foi instalado apoio do executivo, de alguns vereadores, e de um deputado federal ligado ao governo municipal. Cabe ainda ressaltar, que na faixa de domínio da rede ferroviária, também existe uma série de construções clandestinas, algumas casas de luxo, e até salão de festas, tudo ao arrepio da lei. A comunidade esta se mobilizando, tanto que já marcou para a próxima quarta feira uma reunião dos moradores para discutir o problema e levar ao conhecimento do Ministério Público; segundo alguns moradores, após vazar a noticia da mobilização, uma grande operação foi montada para limpar o lixão com o apoio do executivo; com uso de maquinas do município.














RODEIO

O parque já vive um clima de festa, acampamentos, tendas sendo montadas a todo vapor, parte do comércio já em funcionamento, os últimos detalhes sendo concluído pela organização da festa. A movimentação é intensa, no estacionamento a grande quantidade de veículos da impressão que a festa já começou. Cabe ressaltar que a segurança já se faz presente, brigada militar e guarda municipal já fazem o patrulhamento dentro e fora do parque, com apoio da segurança privada que controla a entrada e saída dos veículos. O clima de rodeio também esta presente na cidade, algumas lojas já entraram no clima, o mesmo acontecendo com algumas ruas e avenidas da cidade, com bandeiras nas cores do nosso estado, um belo trabalho da administração municipal.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


EXPULSÃO


O processo que pede a expulsão do vereador Osnir Domingues, foi entregue no dia de ontem ao presidente estadual do partido progressista (PP). A solicitação de abertura de processo de expulsão foi feita pelo jovem filiado Alisson Borges, que alias foi quem protocolou o pedido junto ao diretório estadual do partido. O presidente do PP de Vacaria, Flávio Maciel, após atos de rebeldia e infidelidade praticados pelo vereador, entendeu que deveria dar prosseguimento ao pedido do filiado, e delegou ao advogado especialista em direito público Carlos Alberto Dai Prá de Oliveira, profundo conhecedor do assunto; assim sendo, montou todo o processo forte argumentação jurídica e documental, e depois de concluída, levou ao conhecimento da executiva para referendar o processo de expulsão. O caso será analisado no dia 21 de Janeiro pelo diretório estadual que já tem reunião marcada, tendo como um dos assuntos da pauta processo contra vários vereadores do partido. Considerando que no dia 22 o presidente estadual vai estar em Vacaria, é grande a expectativa, pois todos esperam que Celso Bernardi anuncie nessa data a expulsão do vereador, pois segundo o advogado responsável pelo processo interno, é certa a expulsão, não existe a mínima possibilidade do diretório estadual não expulsar o vereador; e nesse caso o partido poderá pedir o mandato judicialmente. A bola esta com o diretório estadual, que certamente vai tomar a decisão correta baseada nos contundentes argumentos expostos no processo, e considerando o grande conhecimento da matéria pelo advogado designado pelo presidente Flávio Maciel, tenho plena convicção na expulsão do vereador infiel. Abaixo o protocolo feito pelo filiado autor do pedido na tarde de ontem no diretório estadual.







DENUNCIA

conforme já comentei, encaminhei ao Ministério Público, denuncia solicitando abertura de investigação para apurar a queima de material publicitário do município no mercado público(Secretaria da Agricultura). tendo em vista que a denuncia enviada por meio de e-mail teve problemas, compareci pessoalmente para protocolar o pedido, atendendo solicitação do MP local. Anexo cópia do pedido.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SEGURANÇA

Na verdade, a falta de segurança é total e irrestrita, estamos à mercê da bandidagem, como diz aquela música na rua, na casa ou na fazenda; apenas uma certeza, se você ainda não foi roubado, pode esperar que há tua hora vai chegar.

Com relação aos últimos acontecimentos aqui em Vacaria, quero dizer o seguinte:


ROUBOS A RESIDÊNCIAS

Esse tipo de ocorrência é algo corriqueiro aqui na nossa cidade, dezenas de casas são roubadas por mês, e a grande maioria dos roubos fica sem solução, recuperar os bens produto do roubo é raridade, esse episódio que culminou com a prisão do casal ladrão é um exceção, e isso só foi possível graça a perspicácia de duas pessoas roubadas, que foram atrás do roubo e armaram uma tocaia junto com a brigada militar que foi muito eficiente. A segundo parte da operação contou com o reforço da policia civil que é especialista nesse tipo de operação. Mas a prisão da dupla, e de quase uma dezena de receptadores, é apenas uma pequena ponta do iceberg, pois nos últimos 30 dias, dezenas de casa foram saqueadas, e a maioria dos bens não foi encontrado, apesar da grande quantidade de objetos que foi aprendido pelo brigada militar em conjunto com a polícia civil, não chega sequer a 10% do total roubado na cidade nos últimos 30 dias, dezenas de pessoas me relataram outros casos e seus bens não estavam junto àqueles que foram recuperados com os receptadores. Uma coisa é certa, sempre que existir um roubo, vai existir quem compra, a exemplo do serviço público, sem corruptor não vai existir o corrupto. Com relação a esse episódio, o fato lamentável, é que apenas um casal mais pé de chinelo foi recolhido ao presidio local, pois o resto da turma, inclusive o casal de artistas, passou apenas algumas horas na delegacia, após pagar uma fiança todos retornaram livres, leves e soltos para suas casas para o descanso merecido, afinal passar algumas horas na delegacia deve ser muito tenso. Afinal de contas, sua atividade é rentável, e todos contaram com grande advogados para providenciar sua liberdade, e certamente todos eles juram serem inocentes, e por serem ingênuos se deixaram enganar pelo casal de ladrão; e o pior de tudo é que os ladrões sempre encontram esses ingênuos para vender seu roubo, e nossa cidade deve estar cheio de ingênuos, pois o número de roubos a residências aumenta a cada dia, os ladrões estão ai na rua rindo da nossa cara.


ASSALTO NO RESTAURANTE DO CHICO


Com relação a esse fato, eu posso falar de camarote, pois estava no local e fui um dos assaltados. A ação foi rápida e bem planejada, três assaltantes armados dentro do restaurante e mais um do lado de fora, a operação limpa tudo não durou mais que 3 minutos, fizeram o serviço sem usar de violência, mas sempre demostrando que não estavam para brincadeira. Após tirar tudo dos clientes partiram numa caminhonete roubada de um cliente, mas abandonaram esse veículo algumas quadras do local. Esse não foi o primeiro assalto a mão armada, e nem será o último, pois certamente esses indivíduos são aqui da cidade, e pelo modus operandi, são autores de outros assaltos aqui praticados.


SAÚDE


Apenas para ilustrar, a saúde começa o ano de 2016, seguindo os padrões PT que caracterizou o setor ao longo dos quase oito anos desse governo fracassado. A noticia que recebi ontem foi da falta de vacinas em toda a rede municipal, recebi também uma denuncia com fotos de uma mãe que levou o seu bebe na UPA para uma consulta de urgência, e a médica não sabia o que fazer para prescrever o medicamento se utilizou do Google e fez a prescrição copiando da internet tudo aquilo que escrevia no receituário, é evidente que a dosagem prescrita estava errada. Com relação a esse caso hilário, tenho a foto.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

DENUNCIA

Conforme havia prometido, acabei de formalizar por meio e-mail ao Ministério Público de Vacaria, a denuncia referente ao queima de material publicitário(propaganda enganosa) do poder executivo, ou seja do prefeito de Vacaria.

Considerando a grave crise que nosso estado, nosso município enfrenta, é inadmissível que um gestor público, no caso o péssimo gestor, gaste o dinheiro do povo, para se auto promover, e o pior, que faz esse gasto sem critério, tendo que queimar esse material para se livrar do mesmo.

Cabe ressaltar, que parte do material queimado, é ainda da época da campanha do prefeito, e que devido a esse material teve seu mandato cassado, e só voltou ao cargo, graças a influência política no TSE, mas o mesmo material deu causa a uma ação de improbidade administrativa promovida pelo MP local, que condenou o prefeito em primeira instância e aguarda julgamento do recurso no tribunal.


ROUBO

Não costumo comentar esse tipo de acontecimento aqui no meu blog, mas devido a relevância do caso, e do belo trabalho da brigada militar, da polícia civil e da colaboração das pessoas lesadas, quero abrir um espaço para comentar e comemorar a prisão de um casal de ladrão de residências e de empresas aqui em Vacaria. A policia prendeu o meliante e recuperou dezenas de objetos fruto da ação dessa dupla, esses objetos estão a disposição na delegacia de policia.

Além da dupla, a policia prendeu quase uma dezena de receptadores de objetos roubados, pessoas essas que compravam esses objetos por preço vil. Agora essas pessoas e a dupla vão responder na justiça pelos atos praticados.

sábado, 9 de janeiro de 2016

ELEIÇÃO E PESQUISA
O ano ainda recém começou, mas a crise no setor público continua aumentando. O governo federal continua sem rumo, não corta despesas, não apresenta um projeto claro para tirar o país desse caos econômico que se instalou graças à incompetência do PT. Alias econômico e político, pois a institucionalização da corrupção é a causa principal do atual quadro de desgoverno. Considerando que estamos num ano eleitoral, com eleições municipais em Outubro, é bem provável, que muito pouco quase nada seja feito.

Por falar em eleições municipais, as coisas começam a se definir, e aos poucos, podemos perceber que os agrupamentos em torno da próxima eleição, vão aos poucos evidenciando quem é quem, e o que eles querem.

O grupo que comando o município, busca de todas as formas, se manterem no poder, os métodos são os mesmos, a última eleição para a presidência da câmara mais uma vez deixou bem claro; dezenas de cargos distribuídos na calada da noite para garantir a vitória do candidato do prefeito, um dos articuladores do prefeito no legislativo, confessou que seu partido recebeu em torno de 10 novos cargos, e que com esses novos cargos seria possível fazer alguns ajustes visando à próxima eleição. Considerando que o cargo de prefeito é infinitamente mais importante, é possível imaginar o tamanho da promessa.

Com relação à eleição para prefeito, é correto afirmar que atualmente temos três grupos, e/ou projetos que disputarão a eleição municipal.

O primeiro grupo, é que representa o atual governo com oito anos no poder, sendo que a maioria dos membros desse governo fracassado, já esta no poder por 12 anos, afinal de contas, uma soma considerável desses CC, inclusive o atual prefeito já estava no poder durante a gestão do ex-prefeito Aquiles Suzin. Para representar esse grupo, ao que tudo indica, Dagmar Dengo (PDT) será o candidato, com uma grande possibilidade de ter como vice o secretário Flávio Rokoski (PTB), partido mais fiel ao governo na câmara de vereadores. Completando o time do poder com PT e demais partidos da via sem representação no legislativo.


O segundo grupo, será formado por aqueles partidos que estão governo, ou já foram do governo, ou seja; PSDB, PPS e PSB. Mas é importante ressaltar, que desses três partidos, apenas PPS ainda mantém cargos no governo, PSDB e PSB não participam mais da administração, por meio dos seus presidentes ambos anunciaram que todos os cargos deveriam deixar o governo. Alias, por uma questão de justiça, ao dar uma analisada no número de CC que esses dois partidos mantinham no executivo, é correto afirmar que comparado aos cargos do PDT e PTB, a participação dos três partidos considerando os cargos no governo era insignificante; pois apesar de todos esses partidos citados acima terem o mesmo número de vereadores na câmara, PPS, PSDB e PSB juntos não tinham a metade dos cargos do PTB ou do PDT no governo do PT.


O terceiro projeto para o município é aquele que vai ser formado por partidos que não estão no governo, não participam da atual administração. São eles, PMDB, PP, DEM, Solidariedade e PSD. Não estou aqui afirmando que todos esses vai estar na mesma coligação, mas sei que ambos comungam do mesmo desejo, que é um governo enxuto e dedicado ao povo.

O ano começa com nosso rodeio, e em seguida vem o carnaval, mas nos bastidores todos os partidos trabalham em silêncio, visando à eleição de outubro.

PESQUISA.


Na busca por espaços muitos partidos e/ou candidatos, tentam valorizar seu passe, por meio de pesquisas, que na maioria das vezes traduzem a vontade daquele que contratou e pagou pelo serviço. As falcatruas em matéria de pesquisas são as mais variadas, algumas em sigilo, outras mais descaradas, chegam ao cúmulo de divulgar resultados falsos, inclusive em jornais que recebem pelo serviço, isso já ocorreu aqui por mais de uma vez, com resultado falso na capa, mesmo com números absurdos, sem nexo, e o pior após o pleito, ficou evidente a inversão dos números numa tentativa de enganar o eleitor .

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SAÚDE

Fiquei sabendo que o Ministério Público vistou o hospital, segundo minhas fontes, um promotor foi verificar de perto denuncias sobre problemas na obstetrícia do hospital. Com relação a esse setor, além de problemas no atendimento, temos denuncias de excesso na carga horário dos plantonista, e de médicos que não fazem o plantão, ficam em seus lares mesmo assinando o ponto como plantão presencial; ou seja, não fazem o horário mas recebem.

Na verdade, não sei as razões da visita do MP ao hospital, mas decerto que não foi para passear, pois em pleno o feriado um promotor não iria ao hospital para desejar feliz natal aos pacientes internados e aos funcionários da casa.

Mas já que o MP foi ao hospital, deveria investigar a morte daquela senhora que estava internada na UTI com diagnóstico de meningite, e após a troca de medicamentos via telefone segundo ouvi dizer,supostamente foi trocado os remédios, e por isso, veio a óbito(tenho as provas). Na verdade, esses casos investigados pelo MP devem ser divulgados para a sociedade, devemos seguir o exemplo da operação Lava jato, onde os procuradores federais e os delegados da polícia federal tornam público todo o trabalho, exceto aqueles protegidos pelo segredo de justiça. A presença do Ministério Público é a certeza de que as denuncias serão investigadas, e que os problemas terão algum tipo de encaminhamento, por isso, se faz necessário, que o MP faça uma devassa em toda a saúde no município, começando pela famosa UPA, que de pronto atendimento não tem nada, desde sua instação é um local repleto de reclamações e cheio de irregularidades, a começar pela falta de cumprimento das normas, e/ou portarias normativas que regulamentam esse atendimento, inclusive na sua classificação; esta mais que na hora de alguém agir.

PROPAGANDAS

Tenho sido muito questionado sobre a queima das propagandas do município na secretaria da agricultura, propagandas essas pagas com o dinheiro do contribuinte. A responda é a seguinte: estou com o material pronto para protocolar a denuncia no Ministério Público de Vacaria, mas devido ao recesso, ainda não foi possível, mas assim que as atividades voltarem ao normal estarei pessoalmente efetuando essa denuncia.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RODEIO DE VACARIA


A festa esta chegando, estamos a exatos 16 dias do inicio do rodeio; e ainda tem muito para ser feito. Estive no parque na tarde de ontem, visitando o palco da grande festa, e percebi que ainda tem muito para ser feito. Os trabalhos estão a mil por hora, mas assim mesmo, vai ser preciso contar com a colaboração do tempo, caso contrário certamente teremos problemas para concluir tudo àquilo que ainda falta,mas com todo certeza, tudo aquilo que ainda esta por fazer já esta dentro do cronograma da direção da festa, e/ou dentro do prazo previsto. ou como diria Chapolin colorado( tudo previamente calculado).







CÂMARA DE VEREADORES

O novo presidente já tomou posse, e despacha no seu gabinete, seu mandato coincide com o ano eleitoral, e com aquele que pode ser o seu último ano de mandato. Por isso, ser presidente numa época de eleições pode ser uma faca de gumes; ainda mais num ano em que a oposição no legislativo será reforçada e forte. As bancadas do PP, PMDB, PSDB, PSB e PPS não vão dar refresco ao prefeito segundo fontes ligadas a esses vereadores. O presidente que pertence ao PT vai precisar de muito jogo de cintura para conciliar interesses na hora de aprovar projetos do executivo, pois certamente aqueles que ajudaram ele se tornar presidente, sabem que o partido que articulou a sua vitória cobrou caro, segundo fontes o custo foi em torno de 10 cargos de CC para seu partido, e a explicação para esse custo, foi que o partido precisava de alguns ajustes internos, leiam-se mais cargos, mais bocas para o povo pagar.


RODEIO E CANDIDATOS



Ao longo da festa, os futuros candidatos ao cargo de prefeito, certamente aproveitaram a festa para começar as articulações, desfilaram ao lado de deputados, para sorrir e abraçar o povo. Certamente teremos deputados travestidos de gaúcho, para tentar impressionar, ou seja, enganar o povo, alguns estarão de bota e bombacha.