sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 04-02-2012

RODEIO - A festa vai muito bem. O Rodeio é internacional, sendo assim, ultrapassa as fronteiras, vai além do Rio Pelotas. No mundo globalizado não existe mais espaço para preconceitos, cultura é cultura, tradição é tradição, não importa qual, ou de onde vem. O Rodeio é internacional, a música argentina é bem-vinda, a da Bahia, do Chile e o sertanejo, afinal todas expressam a sua cultura e a sua tradição. Não devemos escolher o ritmo apenas do nosso gosto.
PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA - A campanha e a corrida eleitoral começa no mês de julho. Isso é o que diz o calendário eleitoral e a lei. Errado, o prefeito municipal e sua turma estão fazendo do Rodeio um grande comício, usando da Festa para se promover e promover seus parceiros. A concha acústica que sempre foi palco para shows, virou um palanque para comício. Nunca na história dos rodeios o palco dos espetáculos foi usado por políticos com fins eleitoreiros.
PROPAGANDA ENGANOSA - O ilusionismo, o faz de conta, é a marca da atual administração. O gasto em propaganda é o maior da história e o atual governo domina a mídia falada. A edição da revista Previsão, que circula no Rodeio, praticamente 10% é espaço comprado pela prefeitura, com fotos daquilo que não existe ou daquilo que não fez. Num toma lá da cá, quem não faz criticas recebe as benesses do governo popular, ou seja, muita grana em troca do silencio e inverdades. E ninguém fiscaliza isso.
OJAC - Aposto que poucas pessoas sabem o quer dizer esse nome ou essa sigla. Pois vou elucidar essa duvida. Trata de uma empresa contrata pela prefeitura para acomodar cabos eleitorais de vereadores. Essa empresa funciona numa garagem de uma casa, perto do parquinho. Falo isso pois várias pessoas já encaminharam currículo na ilusão de um emprego na prefeitura, mas não sabem que só tem vagas quem é indicado pela turma do prefeito, quer seja no Executivo ou lá no Legislativo. Com a palavra o nosso "grande guia".
A PROPAGANDA PAGA EM FOTOS - Apesar das belas imagens, das fotos bem tratadas, elas não são verdadeiras. Vou comentar em partes:
1 - A praça - Só foi mostrado um canto, esqueceram de dizer que acabaram com as árvores, que os postes são de plástico e já racharam e já faz um ano que iniciou a obra e nem 30% está arrumada.
2 - Saúde - O plantão de urgência não funciona, tanto que o MP notificou e deu prazo para solucionar, além de que remédios nem existe e medico é artigo de luxo.
3 - Educação - As professoras de Vacaria reclamam da falta material de expediente e limpeza. Mas carro e caminhão tem de sobra.
4 - Casa do Povo - O responsável pela obra deu uma entrevista há alguns dias numa rádio e esclareceu que a administração não colocou o dinheiro que diz ter pago para as reformas. O mesmo caso do aeroporto, que a obra até agora recebeu apenas recursos federais e estaduais. O asfalto da Antonio Ribeiro Branco que já teve que ser reformado e começa aparecer os buracos. E em tempo, o Rodeio quem faz é o CTG Porteira do Rio Grande.
PARQUE - As reformas e as obras feita pelo CTG e associação com a colaboração do poder público ficaram boas, resta saber como vai ser após a Festa, afinal os recursos ali usados vem dos impostos pagos e o povo merece usufruir.
ELEIÇÃO - A próxima eleição e tema na Festa. As conversas e os encontros são freqüentes. O PP se reuniu na sexta à noite no Parque com a presença do presidente estadual. Assunto, o candidato do partido para a disputa eleitoral e o partido vai definir e tentar acertar com o PMDB a coligação. Caso o PMDB não queira coligar, a chapa terá DEM, PSD e mais um ou dois partidos que hoje estão na Via Popular.
DESTAQUES DA TERRA - Hoje a noite, na PBS, entrega do troféu aos Independentes de Barretos e ao Jerônimo Luis Mazetti. Uma homenagem à esse povo que por 56 anos visitam o Rodeio e recebem de braços abertos a comitiva de Vacaria, que tem Plínio Boeira e em Omar Secchi o comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário