sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 25-02-2012

SAÚDE - A saúde é um problema nacional, já falei e vou repetir, aqui na nossa cidade vai muito mal, isso é fato consumado. Quando faço críticas, comento o assunto, não busco culpado, busco soluções. Aliás essa deveria ser a preocupação de todos.
SAÚDE II - A atitude do MP de Vacaria, com relação ao plantão de urgência e emergência, vem de encontro auilo que falei anteriormente,ou seja, buscar solução para o problema. A situação do plantão era insustentável. Falta de médico era apenas um dos problemas, tanto que, o MP detectou uma seria de irregularidades e estipulou prazos para solução. E agora, o hospital e a Secretaria da Saúde terão que sanar esses problemas dentro do prazo previsto para evitar medidas judiciais por parte do Ministério Publico. Finalmente uma boa noticia para todos aqueles que utilizam nosso plantão.
REUINIÃO DO PP - O Partido Progressista vai reunir executiva e diretório na noite de segunda-feira no Sentinela da Querência. Em pauta, eleição, candidatos ao executivo, coligação e prévia. Romeu Lovato já afirmou que quem não colocar o nome a disposição na reunião está fora da disputa.
DECIDIDO - O PMDB, segundo ouvi dizer, já tem seu nome decidido e apenas espera pelo nome do PP para acertar os detalhes da coligação.
GUARDA MUNICIPAL - Uma das atribuições da nossa Guarda é cuidar do trânsito, fiscalizar, orientar e se for o caso multar. Há algumas semanas atrás fiz um comentário sobre um episodio envolvendo um guarda e um vereador da base do prefeito. Acontece que o vereador ao ser flagrado falando ao celular foi notificado pela GM de serviço, não gostou, rodou a baiana, e fez ameaças ao guarda municipal; uma das ameaças feitas era que o GM seria retirado do trânsito. Segundo informações recebidas a ameaça se confirmou e o policial foi retirado do serviço no trânsito. Então fica o alerta aos guardas, não multem o vereador amigo do prefeito, caso contrário poderão ser punidos. Essa é uma boa questão para nosso MP se inteirar imagina se a moda pega.
MAGISTÉRIO MUNICIPAL - O plano de carreira das professoras do município ainda não foi votado, as informações dizem que o prefeito devera apresentar na próxima semana. Considerando que as aulas começam na segunda-feira, na volta às aulas nada a comemorar.
CÂMARA DE VEREADORES - A decisão da mesa de acabar com o programa informativo das atividades e impor a lei da mordaça continua; no ano eleitoral o dia a dia da casa é segredo, criticas ao executivo nem pensar. Cabe ressaltar que essa atitude foi tomada pela mesa diretora que é formada por vereadores da confiança do prefeito.
IPTU - Recebi do Sr. Protásio Borges de Abreu uma denuncia sobre uma possível exclusão de registros de IPTU pagos por ele, segundo esse cidadão os registros comprobatórios dos pagamentos feitos teriam sido apagados pela atual administração. Não sei se procede à reclamação, mas um esclarecimento por parte do setor seria importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário