sexta-feira, 7 de outubro de 2016

VALE QUANTO PESA

Sou um homem criado no campo, e essa expressão é muito utilizada para definir o valor de um bovino, na balança seu peso determina o seu valor. Na politica o tamanho e o valor de cada partido, é medido conforme seu desempenho na eleição.

Assim sendo, é possível afirmar que teve partido que cresceu, teve partido que se manteve, e teve partido que encolheu, fruto de seus donos, seus comandantes, que ainda pensam que estamos na época dos Farroupilhas, inclusive no discurso. Basta analisar o desempenho das ciclas no legislativo, que vamos ter um retrato falado da rela situação. Entretanto, precisamos descontar o desempenho de partidos que elegeram candidatos que ocuparam CC ao longo dos quatro anos, exercendo seu cargo em locais estratégicos, fazendo favores, organizando eventos, ajudando a comunidade. Ou seja, cortesia com o chapéu alheio. Tanque que, os partidos da via popular, elegeram elegeram 10 vereadores, num universo de quinze, sem dúvida alguma, estar com a máquina na mão ajuda na hora do voto.

Assim sendo, vamos as composições na câmara, vou começar pelos partidos governistas:

Partido Trabalhista Brasileiro(PTB), aumentou sua bancada, ao corrigir o erro cometido na eleição passada, quando deu legende para o PSB e elegeu apenas um vereador, nessa eleição dobrou a bancada, mas como afirmei acime, elegeu um CC que atuava na assistência social, e reelegeu seu vereador, o maior defensor do governo do PT, e aquele que tinha a caneta na mão para indicar o cargos. Nesse caso, deu a lógica.


Partido do trabalhadores(PT), manteve a bancada, mas dois dos novos, ocupavam locais estratégicos no governo, obras e habitação, tanto que derrubaram dois vereadores, um dos quias só se elegeu na eleição passada por ter sido secretário da habitação.

Partido Democrático Trabalhista(PDT), dobrou a sua participação no legislativo, como já era previsto, uma vez que a sigla tinha o candidato para prefeito, e um dos eleito, ocupava cargo no governo.

Partido Socialista Brasileiro (PSB), sempre falei que esse partido era uma oposição disfarçada, sempre foi governo, apesar da negativas, elegeu três vereadores, dois dois quias ocupantes de cargos no governo do PT até os 45 minutos do segundo tempo.
TPartido da Social Democracia(PSD), o partido do futuro prefeito, dobrou a sua representatividade na câmara, apesar da nominata fraquíssima, contou com a figura do candidato que ajudou a somar votos, confesso que eu espera mais uma vaga.

Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), o partido do vice prefeito do candidato eleito, na minha opinião, foi a grande decepção da eleição, perdeu espaço no legislativo, não conseguiu reeleger o candidato preferencial do cúpula, que fez uma votação ridícula, e elegeu um jovem desconhecido, que nos bastidores não era visto com bons olhos pelos caciques do partido,apesar de ter o vereador mais votado da eleição, seus votos são pessoais, e também ficou muito abaixo das expectativas.

Partido Progressista Brasileiro(PP), um partido em extinção, ficou dentro das minhas previsões, sempre falei que a nominata era fraquíssima, que seu foi entregue a neófitos, deu a lógica.


GOVERNO SARTORI 


Tudo na vida tem um prazo, e paciência também tem limites, todos nós sabemos que o PT, quebrou a nação e o estado, mas um governo não se faz apenas com desculpas e lamentações; é preciso agir, ta mais que na hora do governo iniciar. O governo do PMDB, não apresenta soluções para nada, virou apenas um muro de lamentações, desculpas de todo lado, aquela balela que meu partido é o rio grande já era.

Nosso estado, é o verdadeiro estado do lá tinha, tinha segurança, tinha salários em dia, tinha obras, tinha esperança, tinha governador, e agora José? Todos nós sabemos que o Tarso quebrou o estado, mas e dai, eu quero ação, chega de omissão, de conversa fiada, de secretário viajar de helicóptero para avisar que não tem dinheiro, para tirar foto. Tudo tem limites, a nossa paciência também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário