sexta-feira, 14 de outubro de 2016



O FUTURO GOVERNO

A grande expectativa do povo em Vacaria, é como vai ser o futuro governo de Amadeu Boeira, que alias eu ajudei a eleger, mais tive um papel muito importante na sua vitória; não se trata de falta de modéstia, pois essa avaliação foi feita pela candidata que ficou em segundo lugar, numa entrevista concedida ao Paulo Furtado (negritude). Segundo a ela, dois motivos foram cruciais para o êxito de Amadeu, a pesquisa, e a minha participação na campanha; com da devida vênia quero discordar em partes, pois a vitória deve ser atribuída ao bom desempenho do meu candidato.


Mas com relação ao futuro governo, e sua possível formação, conversei com o prefeito eleito hoje pela manhã, mais uma vez tive a convicção de ter acertado na minha escolha, Amadeu Boeira, continua firme no seu propósito de cortar gastos, enxugar a máquina, zelar pelo dinheiro do povo. Segundo ele, não tem nada definido, não existe ainda um nome escolhido para secretário (a), a única coisa certa até agora é que o PMDB levara três secretarias, considerando o desempenho pífio do partido na eleição, Caso sua participação no secretariado, fosse proporcional ao seu desempenho, não levaria esse número, mas o acordo foi feito antes da eleição.

Com relação aos outros partidos da coligação, tudo ainda esta em fase de conversações, nada definido também, tudo no seu devido tempo.

Entendo que assim acaba as especulações sobre nomes que estarão no governo, e/ou não estarão no governo, é evidente que, quem vai fazer parte de seu governo, são pessoas de sua confiança, e que estiveram ao seu lado na campanha, seria uma imbecilidade imaginar algo diferente, afinal é assim que funciona a politica.

Ainda com relação a cargos, quero mais uma vez ressaltar, que a prefeitura não é o local para resolver o problema de emprego da companheirada, muito menos tábua de salvação para candidatos que não conseguiram se reeleger, esses o povo já dispensou, mandou para casa; a população deu o recado.

Não podemos tratar a coisa pública como uma mesa farta, aonde todos chegam e se servem até saciar a sua fome, afinal de contas a prefeitura é do povo, e todo aquele que for escolhido pelo futuro prefeito deve suar a camisa e honrar p convite, caso contrário será demitido, esse foi o compromisso de Amadeu Boeira na campanha, e será cobrado por isso.


Por outro lado, precisamos deixar o novo prefeito escolher com calma sua equipe, afinal de contas, ele só assume em Janeiro, no dia primeiro, e ainda tem tempo suficiente para com calma escalar seu time, e não serão os adversários que iram dar as cartas




Nenhum comentário:

Postar um comentário