sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A FORMAÇÃO DO NOVO GOVERNO

O prefeito eleito, aos poucos vai montando sua equipe. Anunciou mais um secretário, e o responsável pelas estradas do interior; aos poucos e sem pressa, vai formando a sua equipe, ainda rem muito tempo, aos poucos tudo vai sendo ajritado.

A transição de govrrno corre dentro da normalidade, sob o comando de Gilmar Boeira, futuro secretário geral de govrrno, homem com 12 anos de executivo, e de boas relações com o atual prefeito do PT. 

Certamente, será o homem forte do futuro prefeito, com a divulgação do futuro secretário da assistência social, ainda restam nove pastas para serem preenchidas; além das diretorias e chefias de departamentos. 

Com relação a uma lei que exige segundo grau para ocupar o cargo de secretário, conversei com prefeito de Vacaria, Eloi Poltronieri, exatamente isso, depois de oito anos, voltei a falar com o atual prefeito; falamos da eleição, do futuro de Vacaria, e das expectativas do novo governo, e sobre a tal lei.

Com relação a essa lei, fui informado pelo prefeito, que está  em vigor desde 2011, e que a lei na verdade, exige segundo grau completo, para todo e qualquer cargo de chefia, independente do escalão.  Por isso, segundo o prefeito Poltronieri, o departamento jurídico está encumbido de fazer um estudo aprofudado do caso, a após essa análise, ele vai adotar a medida indicada ao caso; ao que tudo indica, um novo projeto será encaminhado para sanar esse problema. 
Caso se confirme essa proibição, cabera ao legislativo efetuar a mudança, mas em caso positivo, ao longo desse tempo varios ocupantes de cargos de chefia, estiveram irregularmente ns sua função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário