quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O TIME DO NOVO PREFEITO



O prefeito eleito começou a escalar o seu primeiro escalão, anunciou os seus primeiros secretários que vão compor o seu governo; Geral do Governo, Gilmar Boeira (PMDB/Monte alegre), Agricultura, Giuliano da Rosa (PMDB) e Antônio Almeida, secretário de Obras. Considerando que o numero de secretarias, ainda faltam 10 nomes para completar o primeiro escalão, cabe lembrar que 3 secretarias são do PMDB, que vai indicar os nomes para educação e para saúde.

Assim sendo, sobram 10 secretarias para serem divididas entre o seu partido e/ou apoiadores de campanha, mas certamente serão usadas para atrair partidos de oposição visando maioria na Câmara; pois a coligação que apoiou o prefeito elegeu apenas 4 vereadores, nesse caso será preciso no mínimo mais 4 para conquistar uma maioria absoluta. Acontece que o prefeito eleito tem 20 anos de mandato, e conhece como poucos os caminhos dentro do legislativo, e é um homem de habilidades na arte de negociar apoio.

O sonho de consumo é o PSB, que elegeu junto com o PT, a maior bancada no legislativo, e seu apoio renderia três votos, além disso, a relação entre os dois candidatos ao longo da campanha foi de cordialidade, sem ataques entre eles.

Por outro lado, o Partido Progressista (PP), reuni seu diretório na noite de hoje para por em votação o apoio ao governo do futuro prefeito Amadeu Boeira, vem de pires na mão pedir cargos em troca de um voto; o mais absurdo nisso tudo, é que as maiores acusações e calúnias contra o prefeito eleito, e apoiadores partiu desse partido, todos acusavam o candidato de analfabeto, sem preparo, entre outras acusações muito mais graves. Mas como na política a batalha por um cargo apaga tudo, parece que a história se repete; mas segundo uma fonte interna, a ala da candidata derrotada, não quer nem ouvir pensar nessa possibilidade, quero de público elogiar a postura da candidata e de seus apoiadores. Com relação ao vereador eleito, e público e notório que ele recebeu apoio do clã dos Covatti ao longo da sua campanha, através do assessor aqui no município, e a participação do PP no governo do PSDB fortaleceria sem duvidas a família da presidente a da assembleia legislativa na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário