segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A TRANSIÇÃO DO GOVERNO

Faltando exatamente 60 dias para o fim do atual governo , o prefeito eleito por meio da sua equipe transição; na tentativa de se inteirar da situação do município. Segundo um membro da tal equipe , a coisa não é nada boa, aliás , quem acompanha Eusébio comentários, já está careca de saber, só um importante ingênuo pensaria diferente.
A herança financeira que o novo prefeito aí receber , seguirá a regra, ou seja, que sucede administrações o partido dos trabalhadores recebe dívidas , e o cofre raspado; na verdade, esse cenário afastou muita gente da disputa.

Com relação ao cenário, a coisa é muito feia, e para piorar , o prefeito atual tenta algumas ações que poderiam e deveriam ser adiadas ; afinal de contas ele está nos últimos dias de seus oito anos de governo . Por isso, o prefeito eleito, já bateu na porta do Ministério Público , e já notificou o prefeito sobre esses atos. Segundo um dos membros a transição , o prefeito atual quer licitar ainda no seu mandato, novos contratos com as empresas que terceirizam serviços de mão de obra com o município , ou seja, aqueles cargos disfarçados de CC, e que não constam na folha.
Certamente , o intenção desse governo, e manter os apadrinhados no seu cargo, nesse pacote, vem junto a empresa que contrata os estagiários , que ultrapassa duzentas contratações .  Ainda segundo esse membro da transição , o custo mensal com pagamentos os terceirizados e/ ou  estagiários , passa de oitocentos ilha reais por mês.
Por isso, a auditoria prometida pelo prefeito eleito , deve ser a sua primeira providência.
O prefeito eleito, continua firme na promessa de cortar gastos, segundo esse membro da transição , no máximo  secretarias serão preenchidas, e o número de CC será muito reduzido .
O prefeito em exercício deve mandar para câmara  mudança da lei que exige segundo grau para ocupar cargos de chefia no município , cabe lembrar que desde 2011 quando essa lei entrou em vigor, muitos chefes desse governo estavam irregularmente no cargo, pois essa lei criado pelo governo atual, além de ser descumprida por ele, gera sério problemas na administração, pois exige que um chefe de turma de serviços básicos como esgoto, calçamento, limpeza, tenha o segundo grau completo, caso contrário, esta impossibilitado de exercer essa função.

Ainda com relação aos novos secretários, apenas três secretários anunciados, mas sem pressa para os demais.

Com relação a transição, na verdade só acontece mesmo em Janeiro com a troca de governo, quando os novos secretários assumem junto com o prefeito eleito, até lá essa idas e vindas da equipe de transição, não passa de um ritual.


Um comentário:

  1. esta empresa que ja esta no municipio a anos deve ser trocada pois la trabalham pessoas que apoiavam o pt e os mesmos so empregavam estagiarios e outros funcionarios que fossem simpatizantes do pt no meu ponto de vista se é vida sem pt em 2017 entao vida nova para uma nova contratante se for o possivel mudanças total.

    ResponderExcluir