sexta-feira, 15 de julho de 2016

ELEIÇÃO PARA PREFEITO

Na disputa pela prefeitura, ao que tudo indica teremos 05 candidatos: pela ordem de classificação nas últimas pesquisas
1- Dagmar Dengo

2- Amadeu Boeira

3- Elisabete Vargas

4- Jane Andreola

5- Alexandro Dallasanta

A ordem não minha, ou de minha preferência, é o que as pesquisas vem apontando já faz muito tempo; entre os dois primeiros colocados podem afirmar que temos um empate técnico. faço esse comentário pois o povo precisa saber a realidade, e sei que cada candidato conta a versão que lhe interessa.

A situação da oposição continua inalterada, ninguém quer abrir mão da cabeça, ainda mais aqueles que ocupam uma posição na linha de frente. Por outro lado, o candidato do governo do PT, conta com a máquina na mão, mais de mil cargos de confiança, e mais a propaganda enganosa do prefeito, que queiram ou não tem seu prestigio e uma popularidade razoável, e isso sempre ajuda.

A oposição não se acerta e vive de sonhos, e de passado, tem partido que conta com apenas um único vereador(a), e ainda diz que é o maior partido da cidade. Por isso, vou fazer uma análise no tamanho dos partidos, tendo como base a representatividade na câmara, temos o PMDB com 03 vereadores e o PT com 03 vereadores empatados na primeira posição, depois embola o meio campo, pois todos contam com apenas um vereador, e aqueles que agora tem dois membros devido a troca de partidos não conta para o tamanho do partido. Claro que o PP elegeu dois e perdeu um devido a expulsão, mas esse entro na melhor sobra.

Assim sendo, que parem em falar do tamanho do partido, ser o maior é ter mais votos, ninguém é o maior no grito, ou no poder econômico apenas.

Com relação a coligações, conversei hoje pela manhã com Amadeu Boeira e com Elisabete Vargas, e ambos me garantiram que não aceitam ser vice do PP, que essa possibilidade esta descartada totalmente, mas ambos aceitam ceder a vaga de vice ao partido progressista. Na verdade os dois candidatos estão melhor na pesquisa e não teria nexo aceitar a vice. Outro fato que pesa contra as pretensão do PP é a nominata de vereadores, incompleta e muito fraca, sem chances de fazer duas cadeiras, já PSDB e PMDB contam com nominata forte e com chances de fazer mais que duas cadeira.

A situação é clara, a oposição não se acerta, e o cavalo do comissário leva vantagem, mas na hora da onça beber água, certamente o voto útil vai ser a solução. Esse é o cenário, essa é a situação atual do quadro sucessório, gostem ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário