domingo, 17 de julho de 2016

ELEIÇÃO MUNICIPAL DE OUTUBRO

A escolha do próximo prefeito, e dos novos vereadores, é o assunto do momento, até agora temos cinco pré-candidatos para a disputa do cargo mais importante do município. Já na disputa por uma cadeira na câmara de vereadores, mais de uma centena de candidatos na busca de uma das 15 vagas, alguns disputando a vaga e outros apenas para cumprir tabela, e outros pensando apenas num emprego na prefeitura; e outros servindo de boi de piranha.

Com relação a possíveis coligações, ainda é um jogo de bastidores, negociadores tentam acertar o negócio visando à cabeça de chapa, secretarias, e o cargo de vice são as moedas de troca; mas a negociação da avança devido à arrogância de alguns negociadores e de candidatos (as), sem chance de vencer querendo apenas a cabeça.


A possibilidade de manutenção das 04 candidaturas de oposição é pouco provável, eu diria remota, mas não me filio no grupo que acha que só com todos os candidatos contrários ao governo do PT coligados consegue-se vencer o PT. Na verdade, o candidato do governo esta estacionada nos mesmos índices já faz mais de dois anos, e é notório o descontentamento do povo com a atual administração, a saúde é o maior exemplo.

PUXADINHO DO PT

Conversei com pessoas ligadas a administração, afinal de contas tenho muitos amigos nos partidos da base do governo do PT, e que estão apoiando o candidato do governo no próximo pleito, ao questionar esses amigos sobre os candidatos de oposição, fui surpreendido com a seguinte afirmação: nem todos os candidatos que se dizem oposição estão na oposição de fato. Confesso que fiquei intrigado, com a afirmação e perguntei quem seria a candidatura puxadinho do PT, e a resposta foi a seguinte: Você acha que um candidato que tem algo em torno de 5% nas pesquisas, que não tem estrutura partidária, teria motivos para manter a sua candidatura se não estivesse acertado com o candidato do PT com secretaria garantida? Estaria um pseudo candidato de oposição a serviço do governo?

ONDE EXISTE FUMAÇA EXISTE FOGO

Conversas de bastidores, dizem que das duas candidatas do sexo feminino, no máximo uma manterá a sua candidatura, mas com grande possibilidade de uma das duas sair de vice do vereador Amadeu Boeira, mas caso esse acerto se confirme a outra ficaria sem chances e por isso, poderia aderir também.


PSDB



O candidato tucano me garantiu que a chance de sair de vice é zero, que sua candidatura é uma realidade, independente do apoio formal do PMDB ou PP, mas é certo que uma parte dissidente dos dois partidos já formalizou apoio ao vereador. A novidade é que o vereador poderá ter como vice uma mulher, mesmo sem coligação com os dois partidos citados acima. Com relação a essa vice, eu entendo que seria um fato novo e somaria muito mais que qualquer uma das vereadoras. Rejeição zero e com muito trânsito em todos os setores da sociedade, e não é politica.


SAÚDE

A divulgação da noticia sobre a audiência com o ministro da saúde, por parte da imprensa local gerou protestos, acontece que o nome dos responsáveis pelo encontro foi omitido, e a foto divulgada foi editada, deixando de fora o deputado Afonso Hann que foi o responsável pela conquista e a vereadora do PP Jane Andreola que foi quem convidou a direção do hospital para estar presente na audiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário