quarta-feira, 20 de julho de 2016

SAÚDE E AS OBRAS ELEITOREIRAS

Antes de voltar ao tema, quero fazer um breve comentário sobre meu comentário de ontem; quando falei sobre as obras eleitoreiras, citei a Unidade de Pronto Atendimento(UPA), uma obra de péssima qualidade, que foi inaugurada as pressas para possibilitar o seu uso pelo atual prefeito; e que, devido ao atropelo foi reformada pela município com pouco mais de seis meses de uso; a foto é da reforma da UPA.

Falei ainda sobre o posto do bairro Toscano que foi inaugurado sem estar devidamente legalizado, sem sequer a liberação da vigilância sanitária local. Nada contra os atendimentos ou o quadro funcional que é muito competente.


SAÚDE II


Apos o comentário de ontem mais noticias, e/ou denuncia sobre essa área chegaram a meu conhecimento, e vou novamente comentar.

Segundo uma fonte, o posto da Júlio de Castilhos, que é o centro de distribuição de medicamentos controlados , com por exemplo remédios para tratamento da AIDS, esta atualmente sem farmacêutico, a lei exige a presença desse profissional, mas por ordem supremas os remédios estão sendo entregues por outros funcionários.

Ainda sobre a falta de profissionais, fiquei sabendo, que a rede municipal de saúde esta sem nutricionista, mas segundo ouvi dizer, a única profissional concursada, teria assumido um cargo comissionado e ganhando mais, por isso, não esta atendendo na sua função, e passou a ser a responsável no centro de referência d mulher.

Nada contra as mulheres, acho que merecem todo o atendimento, mas qual seria a função da única nutricionista do município nesse centro, talvez prescrever alguma dieta, regimes etc.


CARGOS DE CC E APADRINHADOS

Conforme comentei ontem, os R$ 300.000,00 gasto com a relação dos CC, é muito maior, acontece que o número de apadrinhados políticos que estão alojados nas terceirizadas é muito maior, tem nomes que ocupam cargos no governo com salários altíssimos e não estão na lista dos CC, a maioria vem desfaçada por meio desse tipo de contratação.

Outra fator a ser considerado é o alto valor gasto com diárias, tem funcionário que de Janeiro a Julho ganhou R$ 5.000,00 com diárias. Esse é o governo que do PT.




Nenhum comentário:

Postar um comentário