domingo, 24 de julho de 2016

COLIGAÇÕES

As coligações, ou a busca por coligações, tem tirado o sono dos presidentes das agremiações partidárias de Vacaria. Mas a realidade do cenário é muito diferente daquilo que afirmam alguns presidentes; por isso, tenho a obrigação de relatar a verdade sobre esse tema, afinal sou questionado a todo momento e nos mais diversos locaias.

A verdade nua e crua é a seguinte: Temos 05 candidatos ao executivo até p presente momento, desses 05, uma definido oficialmente, com sua respectiva vice e partidos coligados, que formam uma frente de 04 pequenos partidos. São eles PSB-PSD-PHS e Solidariedade, coligação definida e candidatos ao legislativo também. Porém, sei que a ata ficou aberta, para possibilitar mudanças na chapa majoritária; ainda não creio que essa chapa dispute a eleição.

Com relação aos outros quatro pré-candidatos, apenas dois tem coligação certa, o do PT com partidos do governo, aqueles cheio de cargos de CC, por isso, sem chance de mudanças. Boatos pela cidade, dizem que o candidato ao executivo ainda pode cair fora.

O pré-candidato do PSDB, Amadeu Boeira, conta com um partido coligado até o momento, que é o PPS, que poderá indicar o vice, no caso uma vice; Amadeu através de seus apoiadores, busca ainda ampliar essa coligação.

Com relação as duas candidatas, a do PP e a do PMDB, nem uma delas, conseguiu concretizar nada até o hoje, ambas estão sozinhas, sem coligação, e a chance de que o DEM venha a se coligar com uma delas, é muito pequena, apesar das pessoas ligadas as duas candidatas, alardearem que já acertaram com o DEM, as duas candidatas estão sozinhas, e assim sendo, terão de correr com chapa pura, com vice do próprio partido. Nesse caso, a chapa fica enfraquecida.


Volta a frisar, esse é o quadro, essa é a realidade, a verdade sobre coligações, qualquer fantasia por parte dos presidentes desses dois partidos é mero blefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário