terça-feira, 26 de julho de 2016

COLIGAR É PRECISO 

A busca por uma coligação é uma necessidade, pois a carreira se ganha no atar; mas para vencer a carreira, é preciso estar bem a cavalo, pangaré não ganha carreira.

O tempo é o senhor da razão, mas passa rápido, as convenções partidárias estão marcada, essa é a data limite para a formação da chapa, temos poucos dias, mas as negociações não avançam, falo isso, com relação às oposições. A situação, já definiu suas candidaturas, tanto a situação oficial, quanto a situação travestida de oposição, aquele que prega um novo jeito de olhar e governar nossa cidade; coisa que em oito anos de governos não fez.


Na verdade, o sucesso da oposição passa por um entendimento entre PMDB e PSDB, esses dois partidos têm seus pré-candidatos, tecnicamente empatados com o candidato do partido dos trabalhadores, partido do Lula/Dilma (PT); sem um acerto entre os dois a coisa fica complicada. A candidata do PMDB tem um partido dividido, em caso de manutenção de sua candidatura, leva apenas uma parte, mas sua candidatura ainda pode sofrer percalços; e ainda continua em carreira solo, sem um único partido coligado.


Por outro lado, o candidato do PSDB, tem sido assediado pelo partido progressista (PP), acontece que, devido à diferença, ou a larga diferença nos percentuais de votos, Amadeu não abre mão da cabeça, e ai, a coisa fica praticamente impossível.


No tabuleiro das coligações, o DEM surge como uma espécie de coringa, mas exige para compor a chapa a vice, e mais apoio aos candidatos para vereador; vive no momento o papel de noiva, mas quem muito escolhe acaba pegando o pior.


Não tenho bola de cristal, e nem sou vidente, mas basta enxergar um palmo adiante do nariz para perceber que a oposição aposta na prorrogação para definir o jogo, ou se for o caso, tentar a sorte nos pênaltis.


Os opositores ao governo do PT precisam ter em mente, que o povo deseja mudança, quer a saída desse governo, e cabe aos dirigentes, e aos candidatos deixarem a vaidade de lado, ou corremos um sério risco de manter no poder o partido do PETROLÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário