quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

SEGURANÇA

Na verdade, a falta de segurança é total e irrestrita, estamos à mercê da bandidagem, como diz aquela música na rua, na casa ou na fazenda; apenas uma certeza, se você ainda não foi roubado, pode esperar que há tua hora vai chegar.

Com relação aos últimos acontecimentos aqui em Vacaria, quero dizer o seguinte:


ROUBOS A RESIDÊNCIAS

Esse tipo de ocorrência é algo corriqueiro aqui na nossa cidade, dezenas de casas são roubadas por mês, e a grande maioria dos roubos fica sem solução, recuperar os bens produto do roubo é raridade, esse episódio que culminou com a prisão do casal ladrão é um exceção, e isso só foi possível graça a perspicácia de duas pessoas roubadas, que foram atrás do roubo e armaram uma tocaia junto com a brigada militar que foi muito eficiente. A segundo parte da operação contou com o reforço da policia civil que é especialista nesse tipo de operação. Mas a prisão da dupla, e de quase uma dezena de receptadores, é apenas uma pequena ponta do iceberg, pois nos últimos 30 dias, dezenas de casa foram saqueadas, e a maioria dos bens não foi encontrado, apesar da grande quantidade de objetos que foi aprendido pelo brigada militar em conjunto com a polícia civil, não chega sequer a 10% do total roubado na cidade nos últimos 30 dias, dezenas de pessoas me relataram outros casos e seus bens não estavam junto àqueles que foram recuperados com os receptadores. Uma coisa é certa, sempre que existir um roubo, vai existir quem compra, a exemplo do serviço público, sem corruptor não vai existir o corrupto. Com relação a esse episódio, o fato lamentável, é que apenas um casal mais pé de chinelo foi recolhido ao presidio local, pois o resto da turma, inclusive o casal de artistas, passou apenas algumas horas na delegacia, após pagar uma fiança todos retornaram livres, leves e soltos para suas casas para o descanso merecido, afinal passar algumas horas na delegacia deve ser muito tenso. Afinal de contas, sua atividade é rentável, e todos contaram com grande advogados para providenciar sua liberdade, e certamente todos eles juram serem inocentes, e por serem ingênuos se deixaram enganar pelo casal de ladrão; e o pior de tudo é que os ladrões sempre encontram esses ingênuos para vender seu roubo, e nossa cidade deve estar cheio de ingênuos, pois o número de roubos a residências aumenta a cada dia, os ladrões estão ai na rua rindo da nossa cara.


ASSALTO NO RESTAURANTE DO CHICO


Com relação a esse fato, eu posso falar de camarote, pois estava no local e fui um dos assaltados. A ação foi rápida e bem planejada, três assaltantes armados dentro do restaurante e mais um do lado de fora, a operação limpa tudo não durou mais que 3 minutos, fizeram o serviço sem usar de violência, mas sempre demostrando que não estavam para brincadeira. Após tirar tudo dos clientes partiram numa caminhonete roubada de um cliente, mas abandonaram esse veículo algumas quadras do local. Esse não foi o primeiro assalto a mão armada, e nem será o último, pois certamente esses indivíduos são aqui da cidade, e pelo modus operandi, são autores de outros assaltos aqui praticados.


SAÚDE


Apenas para ilustrar, a saúde começa o ano de 2016, seguindo os padrões PT que caracterizou o setor ao longo dos quase oito anos desse governo fracassado. A noticia que recebi ontem foi da falta de vacinas em toda a rede municipal, recebi também uma denuncia com fotos de uma mãe que levou o seu bebe na UPA para uma consulta de urgência, e a médica não sabia o que fazer para prescrever o medicamento se utilizou do Google e fez a prescrição copiando da internet tudo aquilo que escrevia no receituário, é evidente que a dosagem prescrita estava errada. Com relação a esse caso hilário, tenho a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário