terça-feira, 29 de maio de 2012

LÚ PROCURA

A história da minha amiga Luciane Forte,de suas origens começa a ser buscada e esperamos que seja desvendada,a história dessa moça que nasceu aqui em Vacaria será contada no programa CALDEIRÃO DO HULK e sua equipe deverá estar aqui em Vacaria em breve buscando informações para descobrir a origem dessa Vacariana que quer descobrir a história de sua família.uma foto atual.
UMA PARTE DA HISTÓRIA DA MOÇA Hoje estou fora de Curitiba, estou a trabalho em Cuiabá. Ao abrir minha caixa de entrada recebi um e-mail que me trouxe a refletir sobre muitas coisas. Por segurança não citarei nomes, mais não me contive em postar este relato, pois assim como eu é de uma moça que procura tbm sua mãe biologica. Já antecipadamente agradeço a pessoa que enviou este e-mail, quero dizer a vc fica firme na sua procura, por que muitos não entenderam o por que deseja isto, mais o que mais importa e seu coração. Segue relato: Hoje ja sou casada, tenho filhos, mas vivo uma angustia em conhecer minha mae biologica Ao ler sua historia tem uma parte em que você diz que decidiu procurar por ter a certeza de que uma mae nao esqueçe um filho…….é claro que cada caso tem suas particularidades, existem historias lindas de maes biologicas que abandonaram seus filhos e hoje procuram por eles para reencontra-los e pedir perdao…..mas na maioria das vezes quem procuram é o filho abandonado……é comprovado atraves de estudos, levantamentos que a maioria das mulheres se arrependem, mas essas mulheres nao aparecem na sociedade por vergonha, medo. Vivemos numa cultura em que a mae que abandona é desnaturada, nao merece perdao. A sociedade nao aceita eesse comportamento (mae que abandona)….por isso é comum conhecer filhos abandonados, eu por exemplo conheço varios, mas nunca conheci uma mae que tenha abandonado…..ou seja, se existe a figura do filho abandonado, onde esta a figura da mae que abandona? onde estao essas mulheres? Elas nao aparecem, nao mostram seus rostos….mas isso nao quer dizer que nao sofram, pelo contrario muitas sofrem caladas. A maioria se casa, refaz a vida, tem outros filhos, ou como no seu caso em que sua mae ja tinha outros filhos. Sou mae, nao imagino a minha vida sem meus filhos, ja passei fome, meu pai adotivo faliu e ficamos sem dinheiro ate para comer, precisei pedir dinheiro a minha madrinha para poder alimentar meus filhos, isso nao faz muito tempo nao, mas superamos, e nem por isso abandonei meus filhos. Sempre quando eu fico gravida me bate uma tristeza em saber que para minha mae aquilo nao significou nada. Mas tambem, mesmo assim, preciso reencontra-la…..sei que o passado nao volta, o que ela fez nao tem mais concerto, mas quero reencontra-la, saber com quem me pareço, se tenho irmaos, olhar para aquilo que deveria ter sido a minha historia. Posso falar por mim, no meu caso, fico pensando, sera que minha mae realmente lembra? lembra da gravidez? do parto? do dia em que me abandonou? todos os anos no meu aniversario eu fico pensando….sera que neste dia ela chora? porque nao procura? medo? vergonha? sera que a minha mae quer ser encontrada? eu penso nela todos os dias…..mas sinceramente apesar de procura-la, (ja fui ate em radios) nao tenho mais aquela esperança de menina sonhadora, ela nao esta me esperando ou sonhando com um reencontro, ela esta vivendo a vida dela com aquilo que ela tem, sua familia e seus filhos. Mas vou continuar procurando, e acho que todos os filhos deveriam procurar sua origem, é importante, apesar de nao saber o que vou encontrar, eu prefiro uma amarga verdade, do que uma doce mentira. O que me chamou a atenção na sua historia é que senti que você realmente acredita que uma mae nao esqueçe o filho……quando diz: Acredito que uma mãe que entrega seu filho a alguém não esqueça ou delete este ocorrido da sua mente e coração, por acreditar nisto estou à procura da verdade… (eu adoraria pensar como você, queria muito acreditar nisso tambem) Fico feliz em saber que existem pessoas que acreditam……pois é comum ao procurar uma mae que abandona sermos julgados. As pessoas condenam…..dizem que nao vale a pena, que ela nao presta. Nao entendem que é a nossa historia, a nossa vida. Diante deste relato, me pergunto onde está vc que me abandonou, está viva? morta? lembra do ocorrido, enfim varias e varias perguntas? Ainda tenho esperança e continuo minha procura. Luciane Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário