sábado, 20 de agosto de 2016


A LISTA DOS CC



A relação dos cargos comissionados do executivo. Divulgado pelo jornal Negritude (Paulo Furtado), deu publicidade aos valores pagos e aos nomes das pessoas. Apesar de essas informações estarem disponíveis no portal da transparência, considero inoportuno, algo desnecessário; mas não podemos exigir outra postura por parte de quem divulgou; pois estar na equipe de campanha não invalida a informação, apenas questiono lado sensacionalista. Vejo com ressalvas na medida em que o dito jornalista esta fazendo parte da equipe de campanha de uma candidata.

Mas já que o assunto veio à baila, quero dizer que essa relação, é apenas uma ponta do Iceberg, pois o grosso da coisa, onde se encostam os cabos eleitorais dos partidos que apoiam o governo, estão empregados nas empresas terceirizadas que prestam serviço ao município e os contratados são pessoas indicadas pelos vereadores e pelo executivo, sou seja, CC disfarçado.


Ainda com relação aos valores gasto com CC, sei que apenas um dos partidos aliados o executivo gasta mais de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por mês. Considerando que todos os partidos ligados ao PT têm as mesmas regalias, é possível afirmar que os outros também gozam desse beneficio, ou seja, gozam com a cara do povo.


Na verdade, o governo do partido dos trabalhadores (PT), seguiu ao longo desses dois mandatos, a cartilha nacional do PT, muita mídia, empreguismo, obras mal feitas, e compra do apoio no legislativo; priorizando o assistencialismo como forma de manter os currais eleitorais.









HOSPITAL



Esse tema parece uma novela Mexicana, vira e mexe voltam com a mesma história, parece até o SBT, reprisando pela décima vez Maria do Bairro. A novela do fechamento do hospital, ninguém mais aguenta, e sempre a mesma ladainha, falta de recursos, a direção ameaçando com fechamento, para conseguir mais recursos; ai o poder público injeta mais recursos, e por um curto espaço de tempo, cessam as ameaças de fechamento, o engraçado, é que ninguém questiona a forma de administrar, ninguém cobra e/ou fiscaliza os recursos alocados, a utilização, a qualidade dos serviços, como é o caso do plantão de urgência e emergência, que consome um soma vultuosa, e que recebe muitas críticas; parece que só sabem exigir recursos, nada mais. Esta mais que na hora de dar um basta nessa ladainha, se não conseguem tocar com eficiência, que vendam que entreguem ao poder público. Está mais que na hora de ver o exemplo ao lado, o colégio comandado pelas irmãs da mesma congregação estava para fechar as portas, mudou o comando, o dono, e hoje é um exemplo a ser seguido. Chega de chantagem, de ameaçar o povo que o hospital vai fechar tudo tem limites, o uso do dinheiro público principalmente.

2 comentários:

  1. Paulo furtado , tu fez o que todos os que tem participação na mídia deviam fazer , divulgar.

    ResponderExcluir
  2. Paulo furtado , tu fez o que todos os que tem participação na mídia deviam fazer , divulgar.

    ResponderExcluir