terça-feira, 15 de setembro de 2015

PP

O partido progressista  de Vacaria, esteve reunido no último sábado com a ex- candidata ao senado Simone Leite. A reunião tinha como objetivo  discutir ás próximas eleições municipais e o projeto que pretende aumentar impostos pelo governo do estado.

Com relação a esse último tema, o partido por unanimidade se posicionou contra qualquer aumento de imposto, seja ele a nível municipal, estadual ou federal, existe um consenso dentro do PP local que o povo não aguenta mais pagar a conta da irresponsabilidade dos governantes. O sentimento do partido é o mesmo do povo nas ruas, a situação atual de estados, municípios e da nação é fruta da falta de reponsabilidade dos governantes somado a falta de capacidade administrativa. Assim sendo, Simone leite que também é totalmente contra qualquer aumento de imposto, levou do PP de Vacaria uma posição firme contra aumento de imposto. Segundo os presentes, o governo deve buscar outras saídas para solucionar os problemas financeiros do estado. Essa também foi a possição do partido com relação as pretensões do governo federal de aumentar impostos sem cortar gastos. O povo não aguenta mais pagar a conta da roubalheira e da imcapacidade dos governos do PT.


Com relação aos eleições municipais de 2016, o partido busca construir uma agenda mínima para um projeto de governo. Essa agenda será construida em cima das necessidades básicas da população; assim sendo, o partido vai procurar lançar candidatos com notável capacidade administrativa,deixando de lado o políticos tradicionais. Essa agenda já esta sendo construida e cada diretório vai buscar junto a sua comunidade aquilo que ela espera do próximo prefeito.









INAVASÃO

A bacia de captação fica localizada ou tem seu inicio, dentro do bairro Monte claro, por isso, o plano diretor proibe a construção de casas em determinados locais. Entendo que essa proibição é um verdadeiro absurdo, mas essa lei impossibilitou a implantação de um projeto habitacional não faz muito tempo. Alias, para proibir a realização do referido projeto, foi feito o possível e o impossível, rolou muita politicagem e interresses escusos.


Acontece que, no mesmo bairro onde foi proibido esse projeto, esta sendo implantado uma favela por meio de uma invasão de um terreno particular, que segundo informação os proprietários moram fora de Vacaria. Mas segundo fui informado, esses invasores, estão constrindo suas casas, sem projeto, sem esgoto, sem luz, sem nada. Assim sendo, ao invés de esgoto, de banheiros, estão construindo as velhas patentes, altamente poluentes, e o esgoto a céu aberto; resta saber, qual será a posição do setor público, da prefeitura, dos vereadores, do conselho municipal do meio ambiente? Cabe ressaltar, que o projeto que foi proibido pela câmara de vereadores previa a construção de uma usina de tratamento de esgoto. Com a palavra as autoridades locais para justificar os dois casos. Segundo os moradores próximos ao local invadido, até agora as autoridades ligadas ao meio ambiente não se pronunciaram. Acho que o MP seria a única saída.uma vez que o poder público municipal ainda não se pronunciou.

Um comentário:

  1. POLITICA - Eleições Municipais de 2016
    No palco da vida a farsa se faz presente. A hipocrisia, a mentira, a simulação, a impostura e a bajulação sempre ajudaram os vencedores da batalha da existência, sobretudo, os politicos dotados de retórica capaz de iludir e convencer a população.
    Na política, tribuna máximo da simulação, a farsa conta com o poderoso auxílio da propaganda que se sofisticou e se disseminou através dos meios de comunicação. Os marqueteiros habilidosos esculpem uma falsa imagem dos politicos os apresentando como proletários pobrezinhos, vítimas da sociedade de classes e depois, num passe de mágica, o transformaram em heróis, salvadores de governos.
    Politicos, populistas sem escrúpulos vencem pela sorte e não pelo valor. Na tentativa de elegerem-se chegam na medida com um discurso vulgar, rudimentar, grotesco meio circense provocando o sentimento de identidade tão caro às massas. Disse alguém que “a vida é a tragédia das escolhas”. A maioria dos eleitores caem no conto dos salvadores da pátria.que vem montados no apoio dos que eles fingem amaldiçoar como elites. ou seja, banqueiros, empreiteiros, grandes empresários. E a classe média, composta por intelectuais, artistas, profissionais liberais, professores, estudantes universitários compõe o teor de fé das seitas partidárias.
    Os politicos ainda devem ao apoio de parte da Igreja católica, das tradicionais ramificações de ditos movimentos sociais, como os invasores de terras, além de conquistar a adesão de instituições com representatividade.
    Impressiona também o fortalecimento havido ao PT através do apoio constante do PMDB que nunca fez oposição ao PT e nem nunca fará ! É tanta a devoção que melhor fariam dissolvendo seu partido e entrando para o PT. A tragédia das escolhas fortalece os partidos que se imaginam capazes de fazer o que bem entendam. Assim, acontece a enxurrada de erros na economia, na gastança desmedida na corrupção desenfreada, nas invasões de terrenos urbanos, como já vem acontecendo aqui em Vacaria, bem antes das futuras eleições municipais.
    Precisamos estar mais atentos e caprichar nas escolhas no ano que vem, chega de amassar o pão amargo que os vacarianos agora engolem a caro custo.
    Não permitamos mais que só depois os erros sejam notados pela nossa incompetência, por termos sido incoerentes como tivessemos tido dificuldade de raciocinar, o que indicaria nossa absoluta inaptidão em votar para o cargo de prefeito e vereadores aliás, para quaisquer cargo.
    Enquanto isso, comecemos a pensar no que poderá ser o melhor para Vacaria, sabendo fazer o melhor sem aceitar intimidações raivosas e coronelistas. Desse modo,poderemos imaginar poder voltar em 2017, consolidando um novo aprendizado politico.
    Resta saber se o povo saberá entender a lição ou se seguirá sem medo de continuar na mesmice suportando os algoses da politica viciada e inescrupulosa. O tempo dirá !

    ResponderExcluir