quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ELEIÇÃO 2016
ELEIÇÃO 2016

Faltando puco mais de um ano para a eleição municipal, os partidos começam as articulações visando o pleito. Muito diferente do último pleito, teremos no mínimo quatro candidaturas disputando a vaga de prefeito.

A via acabou, vou reiterar. Acontece que, hoje o quadro é outro, a máscara do PT caiu, e a imagem de bom moço do atual prefeito também; dos atuais partidos que estavam na via popular na última eleição, e que contam com representação na câmara de vereadores, no mínimo três já manifestaram intenção de lançar candidatos ao executivo. apenas o PDT ainda esta calado, atrás do muro esperando para decidir qual rumo tomar. Em comum entre os membros da via, é o desejo de se afastar do PT, é consenso entre esses partidos que quanto mais longe melhor.


Por outro lado, é sempre bom lembrar ao povo de Vacaria, que oposição ao atual governo são aqueles partidos que não estão na via, que não tem cargos no município, que não apoiaram o PT; são eles PP-PMDB-DEM-Solidariedade e PSD.


PMDB

O partido do movimento democrático brasileiro(PMDB) realizou convenção na noite de ontem, durante o encontro foi escolhido a nova direção do partido; que terá como presidente a vereadora Elizabete Vargas. Considerando que a vereadora é uma das pré candidatas do partido, é possível afirmar que no inicio do próximo ano ela deverá se licenciar do cargo para concorrer a um mandato no pelito de 2106.

O encontro contou com um grande numero de participantes, lideres e filiados do partidos prestigiaram a convenção; a ausência de Celso Gobetti foi um dos assuntos da noite. Apesar de ser considerado o maior partido do município, o PMDB certamente vai enfrentar o desgaste provocado pelas medidas do governador Sartori, que pegou o estado quebrado e terá de aumentar impostos, e mais o desgaste do parcelamento dos salários.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário