quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MAIS IMPOSTO

Não votei na Dilma, mas votei no Saróri. Sou contra a criação da CPMF, mas sou contra o aumento do ICMS também; não posso dizer amém para todos atos daquele que elegi, e dizer não contra todos os atos daquele que não ajudei a eleger.

A coerência precisa estar em primeiro lugar, tenho que ter as minhas convicções. Não votei na presidenta, mas concordo com os vetos aos projetos irresponsáveis do deputados; impossível criar mais gastos, quando o caixa não consegue sequer dar conta dos atuais. Mas quero mais, quero corte de despezas e reformar do estado, reforma tributária, fim dos privilégios do legislativo e do judiciário, e dos funcionários públicos. O povo não aguenta mais pagar e não ter a contra partida, impossível aceitar a conta de uma minoria privilegiada.

Todo o imposto criado pelos governos, na sua justificativa vem cheio de boas intenções, mas de boas intenções o inferno esta cheio. Por isso, volto no tempo, a CPMF criado pelo governo do PSDB tinha como objetivo resolver os problemas da saúde, mas a arrecadação acabou tomando outros rumos, e a saúde ficou esperando. O estado é inchado, a arrecadação é consumida para manter a máquina, não sobra recurso para investimentos, falta recurso, falta vontade, e falta capacidade.

O dinheiro do povo é jogado no ralo, os exemplos são diversos, aqui na nossa cidade temos vários, obras de péssima qualidade, maquina inchada com apadrinhados políticos, e salário de mais de 9.000 para um vereador por pouco mais de cinco horas de trabalho semanal, não tem dinheiro que aguente tanto gasto desordenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário