quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Reintegração de Posse

Acabei de receber do Dr. Rubem Filho, a informação que a justiça local concedeu, a liminar de reintegração de posse do imóvel invadido no bairro Monte Claro. A retirada dos invasores deve ser feita em breve, pois a medida já esta com o oficial de justiça que ira tomar o procedimentos legais. Com relação a essa medida, quero elogiar a ação rápido do poder judiciário local, entendo que essa decisão vai inibir futuras invasões aqui no município. Nada tenho contra aquelas famílias que invadiram o local, mas entendo que o direito á propriedade é inviolável, e não podemos admitir esse tipo de ação, devemos sim coibir ações praticadas por invasores como as patrocinadas pelo MST. A liminar além de devolver a posse ao seu legitimo proprietário, afasta danos ao meio ambiente, pois o município proíbe novos empreendimentos naquele local sob a alegação de danos a bacia de captação. Cabe lembrar ainda, que o dever de criar programas habitacionais é tarefas dos governos.

2 comentários:

  1. A justiça se fez ! Nada contra ninguém, mas se a Lei deve ser cumprida por alguns, seria injusto que outros fossem privilegiados, mesmo que em desobediência a normas legais. Cumprimentos ao Judiciário de Vacaria .Muita gente não irá dormir esta noite !!

    ResponderExcluir
  2. A justiça se fez ! Nada contra ninguém, mas se a Lei deve ser cumprida por alguns, seria injusto que outros fossem privilegiados, mesmo que em desobediência a normas legais. Cumprimentos ao Judiciário de Vacaria .Muita gente não irá dormir esta noite !!

    ResponderExcluir