quarta-feira, 25 de março de 2015

A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2016
















Faltando um ano e três meses para o inicio da campanha eleitoral que vai eleger prefeitos e vereadores, as especulações, e as articulações começam a ganhar força.

Com o fim das coligações na proporcional, ou seja, para deputado e vereador, partidos pequenos começam a colocar a barbas de molho, pois a possibilidade de coligação favoreceu a proliferação de partidos de alguém. Aqui em Vacaria, na próxima eleição certamente a maioria das legendas não vai eleger representante na câmara, a maioria dos membros a Via Popular certamente vai perder a vaga no legislativo. Cito alguns exemplos PSDB, PSB, PPS e PDT só estão representados devido às coligações.

A possibilidade de perder representantes começa a preocupar essas ´´lideranças´´ que vão tentar coligar na majoritária para tentar manter os cargos, pois perderão a possibilidade de pressão e/ou chantagem via executivo.

Com relação aos possíveis candidatos ao executivo, entendo que ainda é muito cedo para arriscar palpite; mas já existem algumas possibilidades. No caso desses partidos nanicos, que sempre usaram as coligações para eleger seus representantes, agora sobrou apenas o tempo de rádio para oferecer no balcão de negócios das coligações. Ainda com relação aos futuros candidatos, cabe ressaltar aos pretendentes, que o povo acordou e esta de olho nos aproveitadores, que usam o poder para empregar parentes e cabos eleitorais; o povo também esta de olho naqueles que se dizem oposição ao governo, mas mantem seus apadrinhados nos cargos. O povo também esta de olho naqueles que ocuparam lugar de destaque na administração, e usaram as obras, ou melhor, a mentira para se eleger e hoje se dizem oposição.


O povo conhece o nome de todos os vereadores da base do governo, e sabem que todos eles empregam dezenas de cabos eleitorais na prefeitura, e mesmo que venham a lançar candidaturas próprias, serão fiadores do atual governo, jamais poderão ser considerados oposição. Com exceção do PMDB-PP e Democratas, ninguém poderá usar o slogan de oposição. No caso da via popular, volto a afirmar que acabou e faz tempo, tanto que tem partido da base que já marcou data para deixar os cargos, que será no final de Dezembro de 2015; até lá mama na teta e faz demagogia em cima do executivo. Alguns nomes já circulam nos bastidores, mas na sua grande maioria são apenas boi de piranha, sem chances de sair candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário