quarta-feira, 18 de março de 2015

EDUCAÇÃO E PANFLETOS
















A educação é o caminho para o desenvolvimento. Disso ninguém duvida, alias os países desenvolvidos priorizam a educação. Mas no Brasil do PT, a educação só é prioridade na propaganda, e como esse partido gasta milhões em propaganda.

Mas o partido dos trabalhadores não aprende, o faz que não aprende. Os exemplos estão ai: Primeiro foi o MENSALÃO, milhões desviados, para compra de apoio político, ao final a cúpula do PT foi passar férias no presídio da Papuda. Ao final desse triste episódio, todo mundo imagina que esse partido, ou essa quadrilha, tinha aprendido a lição; ledo engano veio o PETROLÃO, que tornou o mensalão e mensalinho, pois o roubo na Petrobras é infinitamente maior.

Aqui na nossa amada Vacaria, também tivemos uma casa relacionado à propaganda enganosa, e/ou mentirosa, que foi os Panfletos com propaganda irreal e ilegal distribuídos no período pré-eleitoral, vedo por lei que culminou com a cassação do prefeito. Mas assim como o PT nacional, o nosso volta atacar com Panfletos promocionais, distribuídos em todos os setores da administração, em horário de expediente com carro e funcionário que deveria estar prestando outro tipo de serviço (carro da secretaria da saúde). Não tenho dúvidas que o MP (Ministério Público) de Vacaria precisa investigar e apurar essa situação.


Apesar da propaganda enganosa, dizer que o saúde é uma maravilha, que a educação é de primeiro mundo, a realidade nua e crua é completamente diferente. Na saúde, faltam remédios, falta material odontológico, falta carro para funcionários durante o horário de expediente, falta médico, falta exame; ou seja, falta tudo. Nem vou falar na UPA, pois esse assunto já me causa certa repulsa. Mas os panfletos denominados PRESTAÇÃO de CONTAS de 2014 estão lá, aos milhares, espalhados pelos postos de saúde, e o que é pior mostrando coisas irreais, obras inacabadas, e dizendo que as vagas nas creches do município, são prioridade de quem recebe bolsa família e/ou com necessidades especiais.


EDUCAÇÃO



A educação ao longo do governo do PT vive uma verdadeira penúria, falta tudo, e as escolas quase abandonadas, caindo pelas tabelas, investimento zero. Apesar da obrigatoriedade legal, exigência da lei de responsabilidade fiscal que obriga a aplicação de 25% de toda a arrecadação em educação. Considerando que nosso município tem um orçamento superior a Cem Milhões de Reais, e assim sendo, a educação tem recursos na casa de Vinte e cinco Milhões de reais ano para serem gastos com pessoal, material de expediente, creches, conservação das escolas e/ou construções e reformas. Mas apesar de tanto dinheiro a disposição, a situação física da maioria das escolas é de precariedade. Visando amenizar o problema, professores dessas escolas, usam a criatividade; foi o que fez um grupo de professores da escola Coronel Avelino, localizada no Bairro Borges, que resolveu criar o projeto amigos da escola. O projeto tem como objetivo, buscar parceiros para colaborar com a escola ajudando a sonar as necessidades da escola, uma vez que junto à secretaria não conseguem resolver nada. Convidado pelo CPM a participar do projeto amigos da escola, fui visitar a escola e ver de perto quais seriam as necessidades. Chegando à escola, me apavorei com a situação das instalações. No ginásio esporte os parques estão soltos, buracos na cancha, telhado faltando telhas, em outros setores da escola, espelhos podres, beiral caindo de podre, em fim um abandono total. Resolvi abraçar a causa, e já estou em contato com alguns amigos que vão ajudar na compra dos materiais, pois a mão de obra será feita pelos pais dos alunos. Infelizmente essa é a realidade da educação em Vacaria; resta saber onde esta sendo aplicada toda a verba destinada ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário