quarta-feira, 25 de março de 2015

A PÁTRIA EDUCADORA






A situação econômica e política do nosso Brasil é a pior dos últimos tempos, apesar disso, os políticos ignoram essa realidade.

A inflação subindo, o desemprego aumentando, e mesmo assim deputados federais e senadores triplicam a verba do fundo partidário; no nosso estado, os deputados reajustam suas diárias em apenas 26%, mesmo sabendo que nosso estado passa por uma grave crise financeira. O pior de tudo, é que são esses legisladores, que vão promover a famosa reforma politica, que certamente terá como objetivo principal favorecer eles (deputados e senadores), pois a reforma não vai mexer na carreira vitalícia de deputados e senadores, que podem concorrer e/ou permanecer no cargo ad eternum.

No congresso segue a CPI da Petrobras continua os trabalhos, mas as notícias de hoje, dizem que o PMDB maior partido e aliado do governo quando lhe interessa, quer blindar alguns nomes ligados ao partido; e continua extorquindo a Dilma.

Aqui na nossa cidade, partido progressista esteve reunido com a direção estadual na última sexta feira; na pauta, a reforma política, a operação lava jato, e a reestruturação do PP no estado visando às eleições de 2016.

Com relação aos nomes incluídos na lista do procurador da república, ficou estabelecido e esclarecido, que caso fiquem comprovadas as denuncias, os envolvidos serão expulsos do partido. Segundo o presidente estadual, caso fique comprovado à participação, ninguém será considerado herói como aconteceu com os condenados do Mensalão pelo PT.

Com o fim das coligações na proporcional, o partido pretende oferecer uma nominata forte para a disputa ao executivo; com relação à coligação para a majoritária, a preferência será por partidos que não estejam na base do governo atual.


SAÚDE

Apesar da CPI que continua os trabalhos, a situação da saúde municipal continua inalterada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), continua prestando um péssimo serviço; como a CPI não investiga os serviços sob-responsabilidade do prefeito e de sua secretária, tudo continua na mesma. Com relação ao péssimo atendimento da UPA, basta acompanhar os relatos das pessoas nas redes sociais.


EDUCAÇÃO


A pátria educadora do PT, partido do prefeito de Vacaria, só funciona na propaganda, pois na prática a realidade é outra. Aqui no município o setor da educação esta esquecido desde que o atual prefeito assumiu o comando do município. As escolas estão caindo pelas tabelas, à escola do bairro Borges é apenas um dos exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário