sábado, 1 de setembro de 2012

A CAMPANHA DOS CANDIDATOS AO EXECUTIVO

A campanha dos dois candidatos ao executivo é bem distinta, eu já falei e vou repetir, a campanha do atual prefeito conta com a máquina, com quase mil CCS, com muitos recursos e com a imprensa. A campanha do Appio é com pouco recurso, sem mídia, e seus comandantes na sua grande maioria não entendem de campanha e não tem simpatia; e para piorar tem uma meia dúzia de aproveitadores que nunca foi da oposição, e que agora chegaram por conta e risco e se apresentam como representantes do Appio; esses aproveitadores que estão sempre na foto igual papagaio de pirata prejudicam a campanha, pois todo mundo sabe que eles querem emprego ou pagar suas contas. A campanha do candidato do PT atingiu seu ápice nos primeiros 30 dias, nesse período a disputa era contra Susin, e a eleição tava ganha; mas com a troca de candidato o candidato do PT esta em queda livre, seus índices estão caindo vertiginosamente dia a dia. A razão para essa queda, é um serie de equívocos cometidos pelo candidato que esta gerando um mau estar entre os candidatos a vereador da via popular, que tende a aumentar com a queda nos índices do candidato;mas a razão principal para sua queda é a falta de proposta, o povo não acredita no candidato do PT, pois ele prometeu saúde de qualidade,posto no bairro aberto até as 22 horas e não conseguiu sequer oferecer médicos e consultas durante o horário normal. A CAMPANHA DA OPOSIÇÃO O candidato Appio cresce na pesquisa e encosta no seu oponente, mas esse crescimento tem um limite, sua posição na tabela é fruto de seu prestigio pessoal e da aceitação da coligação entre PP e PMDB que estava sendo costurada desde 2010 por quatro pessoas, duas do PP e duas do PMDB. A campanha do candidato de oposição é tímida, sem élan e muito desorganizada, por isso, a grande pergunta é se na reta final de campanha esse ritmo será suficiente para ganhar do PT. MARCKETING Ao dar uma olhada nos programas, nas musicas e no material dos dois candidatos, é possível afirmar com toda a convicção que está empatada; e digo mais nem um nem outro vai conquistar um único voto motivado pelo seu marketing de campanha. As musicas,as vinhetas,os famosos santinhos tudo de péssimo gosto,sem impacto, nada chama a atenção do eleitor,a internet que poderia e deveria ser uma ferramenta muito usando e de estrema importância virou bate boca de meia dúzia de pessoas, com a participação de mais uma meia dúzia de idiotas sem noção de política ou de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário