quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Líderes do PMDB confirmam Mendes Ribeiro Filho como novo ministro da Agricultura

O presidente nacional do PMDB confirmou, no início da madrugada desta quinta-feira, que o deputado federal gaúcho Mendes Ribeiro Filho é o novo minstro da Agricultura. Uma reunião ainda na noite de quarta, liderada pelo vice-presidente, Michel Temer (PMDB), definiu o futuro do deputado federal — mas, antes mesmo do encontro, ele já se demonstrava inclinado a assumir a vaga.

Ao deixar o Palácio do Jaburu, após uma reunião de quase duas horas, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), confirmou que o gaúcho será empossado na segunda ou na terça-feira.

— O (vice) presidente Temer conversou com ela (Dilma Rousseff) e confirmou que vai ser o Mendes mesmo — disse Valdir Raupp à Rádio Gaúcha.

A confirmação do novo ministro também foi dada pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pelo Twitter. "Mendes Ribeiro será o novo ministro da Agricultura. O nome do deputado é uma indicação da bancada do PMDB da Câmara. O vice-presidente Michel Temer submeteu o nome de Mendes à presidente Dilma que aprovou a escolha", escreveu o parlamentar.

Temer, voltando da conversa com Dilma no Palácio da Alvorada, fez sinal de positivo aos jornalistas ao ser questionado se Mendes já estava confirmado como novo ministro. Eliseu Padilha deve assumir o posto de Mendes Ribeiro na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário