sábado, 8 de maio de 2010

Intervenção- Corre, a boca pequena, que um dos partidos da base do governo poderá sofrer intervenção da Executiva Estadual. A informação ainda é extraoficial. Caso se confirme poderá abalar as relações entre a base governista.
Ambulância devolvida- Escutei uma entrevista da secretária da Saúde justificando a devolução da ambulância. Segundo ela, é o alto custo e pouca utilidade. Disse ainda que esse veículo estava à disposição do município desde 2008. Isso quer dizer que foi preciso um ano do governo passado e um ano e meio do atual para se chegar a essa conclusão. Esse é o ritmo costumeiro da coisa pública.
Hospital- O nosso Hospital que comemora aniversário, e sua direção elaborou um belo material para divulgar seus serviços, listando entidades e pessoas que colaboram com a instituição.Faço uma ressalva apenas no item que lista prefeitos como colaborador. Eles não são colaboradores, são os municípios e sua população. Muitas vezes depende mais da Câmara do que da própria prefeitura. Isso só se justifica se eles colocam ou colocaram recursos de seu bolso, caso contrário é uma propaganda enganosa.
Pedido feito e atendido- Semana passada relatei os pedidos dos pedestres ali na entrada do Colégio Bom Jesus. Prontamente a Guarda Municipal (ou o município) tomou providências e está monitorando o trânsito na entrada e saída da escola.
Sinuca de bico I- Esta é a situação do PSDB e nível estadual: o dilema é coligar ou não com o PP. Caso coligue, corre o risco de perder a maioria das vagas na Câmara Federal e na Assembleia. Caso não coligue, a candidatura da atual governadora, que já vai mal das pernas, não vai decolar e, de quebra, Serra perde um grande palanque no interior do Estado.
Sinuca de bico II- Esta é a situação dos vereadores que apoiam o atual prefeito e seus partidos não estarão do lado do candidato do prefeito ao governo. Além disso, no mínimo três dos cincos são prefeituráveis e no caso de um bom governo do atual prefeito estão fora da disputa. No caso do prefeito ir mal, vão morrer abraçados com o prefeito.
CDL- A entidade elegeu nova direção para os próximos dois anos. Os novos comandantes certamente vão dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado já há vários anos.
Prefeito cassado- O prefeito de Glorinha, cidade ao lado de Gravataí, que recebe recursos de várias grandes empresas, até mesmo da GM, teve seu mandato cassado juntamente com seu vice. O motivo? Abuso do poder econômico envolvendo a imprensa local e compra de apoio político. Ainda bem que aqui na nossa cidade tudo corre às mil maravilhas e a nossa imprensa é imparcial. Além do que, por estas bandas nada disso existe, ou seja, ?não dá nada? mesmo. Tudo aqui corre como um ?céu de brigadeiro?. Parafraseando nosso presidente Lula, diria assim: Nunca, na história desta cidade, se conseguiu uma relação tão perfeita entre Executivo, Legislativo, Imprensa e outros poderes constituídos, com raras exceções, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário