sexta-feira, 14 de maio de 2010

Contraponto- Mais a uma vez a direção do jornal foi procurada, dessa vez pelo parente de um vereador da base do prefeito, com a mesma conversa fiada, ou seja, certa ameaça com relação a anúncios. E foi além, disse que o jornal perde credibilidade e anúncios. Quero dizer que só escrevo no jornal por uma razão muito simples. Seus proprietários são pessoas sérias e não se vendem por cargos ou anúncios.
Monte Alegre- Cumprindo com a missão de jornal regional, preocupado com toda a região, recebi funcionarias da prefeitura de Monte Alegre dos Campos. O motivo: tornar pública uma grave denúncia envolvendo a Secretaria da Educação. Segundo essa senhoras, foi forjado ou simulado um estágio para uma pessoa que sequer apareceu lá, e o pior que elas relataram ao prefeito que nada fez. Além disso, afirmaram que o prefeito cassado, que hoje é secretario, diz para quem quiser ver que é ele quem manda na prefeitura, tanto que entrou em atrito com uma funcionária e esse fato gerou ocorrência policial e um processo.
Oncipes- A ação do Ministério Público no Paraná resultou em prisão e coloca um fim nesse tipo de negócio falcatrua. Já aqui na nossa cidade, essas empresas também ganharam muito dinheiro. Na verdade qualquer relação contratual entre ONG para contratação de funcionários e prefeitura ou qualquer outro nome que seja dado (Oncipes) é apenas uma maneira de burlar a lei e escapar dos limites estabelecidos para gastos com pessoal e empregar apadrinhados políticos. Já aqui ninguém foi pego.
Caixa raspado- O vereador Mario Bala disse na tribuna da Câmara que o município raspou o caixa, gastou todos os recursos livres e hoje pede suplementação para tudo. Segundo o vereador, existe uma suspeita que esses recursos tenham sido usado para pagar a Kopp, disse que o prefeito não enviou solicitação para a Casa, pois sabia que não seria aprovada. Quero fazer o seguinte questionamento: segundo o Tribunal de Contas o contrato era irregular, ou seja, ilegal. O MP constou irregularidade e indicou o encerramento do contrato. Apesar da suspeita do vereador, não acredito que tal pagamento tenha sido efetuado, afinal o que é irregular não pode ser pago. E outro fato a ser levado em consideração é a denúncia de que a empresa em questão estava envolvida com o tal caixa dois. Mas, como me referi anteriormente, são suspeitas do vereador.
Inauguração- Com a inauguração do posto de saúde do Jardim América, finalmente nosso prefeito entregou uma obra para a comunidade. Tomara que seja a primeira de uma série.
Marcha dos prefeitos- Já faz parte do calendário de viagens turísticas essa apelidada de marcha a Brasília. Todo ano é a mesma história e de resultados práticos nada. No caso do nosso prefeito acho desnecessária sua viagem, pois ele disse que era amigo do rei e tinha a chave do cofre.
Educação- A Coordenadoria de Educação está proporcionando um curso de aperfeiçoamento e atualização aos professores da rede estadual e municipal. O curso é gratuito e, mesmo assim, sobraram vagas. Na próxima semana vou comentar sobre outros cursos.
CPI do caixa dois- Conversei com o presidente da CPI para poder informar a comunidade. Com relação ao andamento da mesma posso afirmar o seguinte: 1- Ninguém foi depor bêbado, o que já é um grande avanço. 2- Uma nova empresa foi citada pelo contador da Via Popular e para espanto do presidente essa empresa, não figura na prestação de contas. Nesse caso já seria um caixa três? Vamos ver os resultados e ações no final... O povo paga o repórter? Essa foi à indagação que muitas pessoas me fizeram, pois o assessor de imprensa da Câmara durante seu horário de trabalho fez a cobertura para sua emissora como repórter fazendo entrevistas que foram ao ar no seu programa. Pior é que segundo minhas fontes os vereadores tiveram de esperar para gravar sua participação no programa da Casa. Por outro lado, veja o que diz o Código de Ética do Jornalista. Art 7: O jornalista não pode: VI - Realizar cobertura jornalística para o meio de comunicação em que trabalha sobre organizações públicas, privadas ou não-governamentais, da qual seja assessor, empregado, prestador de serviço ou proprietário, nem utilizar o referido veículo para defender os interesses dessas instituições ou de autoridades a elas relacionadas. É cada um, cada um, ou melhor, quem pode, pode.
Aeroporto- Justa homenagem feita ao ex-prefeito, ao dar o nome do aeroporto ao ex-prefeito Mezzari. É um ato de reconhecimento ao seu trabalho em duas administrações.
Segurança nas escolas- Após a mobilização de alunos, professores e comunidade escolar já houve uma maior atenção por parte dos órgãos de segurança e melhorou um pouco, mas segundo os alunos a presença da Brigada Militar ainda é muito tímida e não é frequente, muito menor que as abordagens de trânsito.
Colégio Padre Pacífico- Acontece hoje à noite, no Jockey Club, a escolha do rei e da rainha do colégio. Estarei presente a esse evento representando o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário