segunda-feira, 24 de maio de 2010

VIGILÂNCIA SANITÁRIA- Conversei com meu amigo Ivalcir Peruchin para me inteirar mais sobre os serviços desse departamento. Não tenho a menor duvida da seriedade e competência dos seus funcionários e fiz novamente uma sugestão para um maior rigor nas cestas de lixo de alguns supermercados.

BOCA DE LOBO- Quero convidar o responsável pelo setor para fazer uma visita na Rua Campos Sales, próximo à ponte do rio Carazinho. Trafegando no sentido bairro-centro é impossível passar pela cratera construída naquele local, sem invadir a contra mão. Sem falar no calçamento que está uma droga.

MAÇÃ- A importância dessa fruta para a economia local e inegável e inquestionável, gora com o status de maior produtor nacional da fruta diria que as coisas estão no seu devido lugar. Outro fato a ser destacado no setor é a realização de seminário internacional para bordar temas relacionados ao setor. Essa atitude deve ser destacada e apoiada. Continuo a insistir na realização da Festa da Maçã.

REINAUGURAÇÃO- No sábado passado, a Administração Municipal reinaugurou o asfalto da Antonio Ribeiro Branco. Esse tipo de evento já se tornou uma prática no atual governo. A pergunta agora é quando será reinaugurada a concha acústica?

REINAUGURAÇÃO II- Por outro lado, foi muito boa a vinda do deputado Fontana a Vacaria, pois colocou alguns pingos nos ?is?. Primeiro que esclareceu que 70% da obra do aeroporto é dinheiro que vem do governo federal e não é obra do Estado ou município, como muitos querem enaltecer. Aliás, todo aeroporto e porto são federais. O Estado e o município apenas são obrigados a dar contrapartida, ou seja, menos de 30%.

REINAUGURAÇÃO III- Do mesmo modo, nossa redação andou pelas estradas e obras anunciadas pelo governo do Estado como certas e até agora nada. A RS 456 e a RS 110 se tem algo, é ainda dentro dos gabinetes. Na prática nada.

COLIGAÇÃO FECHADA- O PP gaúcho acertou a coligação com o pré-candidato Serra. Agora três dos candidatos a deputado da nossa cidade estarão na mesma coligação. Appio, Jane e Marcos Lima.

JARDINS DA NOSSA CASA II- O concurso do melhor jardim vai para sua segunda edição e é uma inovação. Mas, por outro lado, nossas praças se encontram em completo abandono e sem o mínimo cuidado. Afinal, quando elas terão mais atenção?

GLÓRIA- O nosso representante na segunda divisão foi eliminado prematuramente e infelizmente nossa cidade fica fora da disputa. Segundo algumas fontes, nosso time tinha salário de primeira divisão e time de quinta categoria. Acredito que nosso time, o Leão, só vai voltar a figurar na primeira divisão quando pessoas envolvidas não ocuparem o cargo com o objetivo de auto-promoção política.

OPORTUNISTAS- Com a proximidade da eleição, nossa cidade é invadida por políticos "Copa do Mundo", aqueles que aparecem a cada quatro anos. É preciso ter cuidado para não entrar na conversa desses demagogos. Agora tudo é festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário