segunda-feira, 11 de junho de 2018

Após alguns dias sem atualizar os comentarios no blog, volto hoje atendendo aos pedidos dos leitores. Após alguns anos comenrando, e trazendo a público a verdade sobre os fatos locais, impossível deixar de atualizar meus  leitores, sobre o dia a dia da nossa cidade. Na verdade, procuro fazer a minha parte como cidadão, ainda mais num momento em que a sociedade não adimite mais omissão de quem pode trazer a verdade. Com relação a nossa realidade, fica difícil no momento em que nosso legislativo não exerce a sua função de fiscalizar os atos do executivo;uns por terem se vendido, outros por medo de ameaças, ameaças fisicas,e/ou de investigações relativas a administração passada quando alguns eram CC. Por outro kado, o nosso MP nunca foi tão benevolente com uma administração como é com atual. Vou exemplificar: o caso dos certificados de conclusão do segundo grau, até hoje não se posicionou, muito menos o executivo tomou alguma atitude. Ao longo do ano passado a Câmara disse que esperava pelo MP, e mesmo esperava pela Câmara, levaram em banho Maria, até cair no esquecimento. Aquela velha máxima, aos indiferentes a lei, aos inimigos os rigores da lei, e aos amigos, os benefícios da lei. O certo é que no mínimo foram omissos, pois ao não investigar a dívida permanece; alguém deveria dar uma posição oficial. Outro fato público e notório é o caso do nepotismo, tanto no executivo  quanto no legislativo, algo descarado, mas igual fica o dito pelo não dito.

AEROPORTO







Segundo a assessoria do deputado Pedro Westphalen, a inauguração do terminal de passageiros vai acontecer ainda no mês de Junho, em data a ser marcada pelo governador Sartori.
Cabe ressaltar que além do aeroporto, a conclusão do asfalto que liga Vacaria a Esmeralda, e a recuperação da Rs 122 também são obras de sua autoria ainda como secretário, adotou a região atendendo pedidos do ex-deputado Appio. Cabe lembrar que o aeroporto serviu para propaganda política do ex-prefeito e de seu primeiro Ministro. Certamente na hora da inauguração teremos varios apriveitadores tentando levar vantagens .

TERMÔMETRO DA DISCÓRDIA



A retirada do termômetro pelo ex-secretario, gerou boletim de ocorrência e muito bate boca. A atual administração informou que o mesmo nai tinha conserto, e que só um novo resolveria o problema gravíssimo da falta de informação sobre a temperatura. Mas que graças a um empresa que ama Vacaria, esse aparelho seria doado por essa empresa, numa atitude benevolonte da empresa que mais se beneficiou do município na última década. Acontece que o ex-secretario e futuro candidato ao governo municipal, promete concertar o mesmo por algo em torno de mil reais, cabe lembrar que o ex-secretario foi o responsável pela reforma da praça, pelos postes plásticos, pelas calçadas, realmente de reforma ele entende. Mas no caso do termômetro, além de estragado oferecia risco aos visitantes daquele local, segundo o corpo de bombeiros . Vamos aguradar os próximos capítulos da novela. Quem vai estar com a razão.

PROGRESSISTAS NO GOVERNO DOS BOEIRAS

Segundo uma fonte ligada ao gabinete dos manos, os progressistas aguradam para a próxima semana o sim dos manos. Uma das secretarias solicitadas, é da assistência social, que hoje tem com titular Araci Magrao, homem de confiança do prefeito por mais de 13 anos. Segundo essa fonte com trânsito dentro do governo o nome da futura secretária também está na mesa do prefeito, é da ex- candidata a vereadora Neiva Regina da Luz, indicação do ex-prefeito. Neiva é Cc no governo Sartori por indicação do Appio. Quem tem padrinhos não morre pagão. Resta saber se o secretario que se ofereceu sem custos vai ser preterido? Segundo uma fonte ligada aos manos e aos progressistas, a oficialização do casamento tem como objetivo uma dobradinha das duas siglas para a próxima eleição , com  o PP de vice do atial prefeito.

PIMENTA NO DOS OUTROS É COLÍRIO

O prefeito que vetou o aumento de alguns cargis de carreira na Câmara, enviou projetos aumento salários de algumas classes no executivo; e criando mais vagas para abrigar apaniguados. Diga o que eu digo mas não faça o que eu faço .

ARRECADAÇÃO

O município tem intensificado a fiscalização para evitar sonegação, e assim aumentar a arrecadação do município, tanto que equipa a sua volante e faz blitz com certa frequencia; mas não entendo como o comércio ilegal de muambas segue livre leve e solto dentro da prefeitura , com o conhecimento dos dois chefes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário